Max Verstappen substitui Daniil Kvyat na Red Bull

Max Verstappen substituirá Danill Kvyat na Red Bull a partir do Grande Prêmio da Espanha. O russo pilotará pela Toro Rosso.

Kvyat colidiu com Sebastian Vettel duas vezes no início do GP da Rússia no último final de semana, com o segundo contato resultando com a Ferrari terminando na proteção de pneus.

Após a corrida, o chefe da Red Bull, Horner disse que Kvyat aceitou que cometeu um erro e pediu desculpas para a equipe.

Mas após conversações, a Red Bull tomou a decisão de substituir Kvyat por Verstappen a partir do Grande Prêmio de Espanha.

“Max provou ser um talento jovem excepcional. Seu desempenho na Toro Rosso tem sido impressionante até agora e temos o prazer de dar-lhe a oportunidade de dirigir para a Red Bull Racing.” disse o chefe da Red Bull Christian Horner.

“Estamos na posição única de ter todos os quatro pilotos (Red Bull Racing e Toro Rosso) sob contratos de longo prazo com a Red Bull, por isso temos a flexibilidade necessária para movê-los entre as duas equipes. Dany será capaz de continuar o seu desenvolvimento na Toro Rosso, em uma equipe que ele está familiarizado, dando-lhe a chance de recuperar sua forma e mostrar o seu potencial.”

Acredita-se que Verstappen tenha um contrato de três anos com a família Red Bull, que decorre até ao final de 2017 e entende-se que este movimento é visto como uma oportunidade para avaliá-lo mais cedo.