13.9 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Mercado Municipal celebra primavera com atividades para as crianças

Para celebrar o início da primavera, neste sábado (22/9), o Mercado Municipal de Curitiba terá uma programação especial para as famílias. Um ambiente lúdico foi montado, na praça do Setor de Orgânicos do espaço da Prefeitura, onde serão oferecidas oficinas criativas infantis como flores em argila, plantação de mudas de flores e um mini workshop para ensinar as crianças a confeccionar flores a partir de material reciclado e papéis coloridos.

Todas as atividades do Sábado Alegria são gratuitas e irão ocorrer, nos dias 22 e 29, das 11h às 14h.

Biscoito

Além disso, devido ao sucesso de público, a exposição da maior maquete de bolachas do Brasil foi estendida para até o dia 30 de setembro. Inicialmente prevista para terminar no próximo domingo (23/9), a lúdica e deliciosa criação retrata uma Curitiba inteira feita de biscoitos decorados.

Também exposta na praça do Setor de Orgânicos do Mercado Municipal, a maquete reúne várias atrações turísticas de Curitiba, como o Jardim Botânico, o Bosque do Alemão, o Parque Tanguá, o Relógio das Flores, a Igreja do Rosário, a Torre Panorâmica, o Passeio Público, a Estação Ferroviária, o Museu Oscar Niemeyer e, é claro, o Mercado Municipal  – tudo feito de biscoitos.

A verdadeira obra de arte em pâtisserie foi confeccionada por 32 confeiteiros e cookies designers de Curitiba e também de outras cidades do Brasil.


Confira a programação do Sábado Alegria:

22/9

11h às 12h – Oficina de Slime

12h às 13h – Oficina Criando com argila e colorindo com tinta

13h às 14h – Boas-vindas a Primavera – Plantio de flor


29/9

11h às 12h – Oficina de Massinha Caseira

12h às 13h – Atividade de Tinta no papel filme

13h às 14h – Oficina Criando Flores

Atividades fixas todos os sábados: Flores para colorir, amarelinha e caixa.


Serviço: Mercado Municipal
Local: Avenida Sete de Setembro, 1865, entradas também pela Avenida Presidente Afonso Camargo, Rua da Paz e Rua General Carneiro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS