12.3 C
Curitiba
quinta-feira, 18 abril 2024

MON promove visita mediada às obras do acervo neste domingo

O Museu Oscar Niemeyer (MON) tem entrada gratuita pela manhã neste domingo (10h às 13h), além de mediação na exposição “Histórias do Acervo MON – em aberto”, na sala 9, com a professora Karol Barreto, às 15 horas.

O museu, que possui um acervo com quase 4 mil obras, apresenta cerca de 200 em exposição, nas salas 8 e 9, onde estão peças de artistas renomados como Alfredo Andersen, Alfredo Volpi, João Turin, Miguel Bakun, Poty Lazzarotto, Theodoro De Bona, Guido Viaro, Helena Wong, Antanas Sutkus, German Lorca, Joaquín Torres García, Francisco Brennand, Beatriz Milhazes, e muitos outros nomes de grande importância nas artes visuais.

Além disso, o visitante pode conferir as exposições: “Charif Benhelima, Polaroids: 1998-2012”, “Colapso”, “Glück: o tempo e a imagem”, “Obras sob guarda do MON”, “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas” e o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”.

SOBRE A MEDIADORA – Karol Barreto é professora colaboradora de História da Arte em Unespar/Embap e UEPG. Tem mestrado em Artes Visuais da Udesc, na linha de pesquisa Teoria e História da Arte. Graduada em Educação Artística – Artes Plásticas, na UFPR, foi bolsista do Projeto de Extensão Educador em Museu, atuando no Museu de Arte da UFPR – MusA (2008-2010). Atuou como professora de oficinas em arte para Educação Infantil e Séries Iniciais. Foi professora de arte para o contra-turno do Ensino Fundamental II, por meio do projeto do SESC-PR.

Serviço:

Domingo + Arte no Museu Oscar Niemeyer

24 de janeiro de 2016

Entrada gratuita: 10h às 13h

13h às 18h: R$ 9 e R$4,50

Venda de ingressos: até 17h30

Permanência no museu: até 18 horas

Programação

Mediação na exposição “Histórias do Acervo MON – em aberto” com a

Professora Karol Barreto

Horário: 15 horas

Local: sala 9

Museu Oscar Niemeyer

Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Curitiba – PR

Mais informações: (41) 3350-4400

Terça a domingo, das 10h às 18h

www.museuoscarniemeyer.org.br | Facebook e Twitter: /monmuseu

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS