13.9 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Mostra conta a origem dos primeiros cães a surgir no Paraná

Começa nesta terça-feira (9/10), no Museu de História Natural do Capão da Imbuia, a exposição “Amigos de longa data – origem dos cães e sua relação com o ser humano”. A mostra traz a história dos canídeos naturais do Paraná, a origem destes animais e a relação com as pessoas.

Durante um mês de exposição, os visitantes terão acesso a imagens, animais taxidermizados (que passaram por uma técnica de preservação) e atividades lúdicas para as crianças, além de informações sobre o trabalho da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. A visitação fica aberta todos os dias, das 9h às 17h.

Feira de adoção

Quem for conferir a mostra na sexta-feira (12/10), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, vai poder adotar um cão ou gato na feira Amigo Bicho Especial. Serão cerca de 60 animais castrados, vacinados e microchipados à espera de uma nova família. Quem quiser adotar, deve levar RG, CPF e comprovante de residência.

As atividades acontecem na Praça Mansueden dos Santos Prudente (ao lado do Museu), das 10h às 16h. Além da feira, haverá bênção dos capuchinhos para os animais, palestra sobre comportamento canino e jogos para as crianças.

Serviço
Exposição Amigos de longa data – origem dos cães e sua relação com o ser humano

Data: 9/10 a 9/11
Horário: das 9h às 17h
Local: Museu de História Natural do Capão da Imbuia – R. Prof. Nivaldo Braga, 1369 – Capão da Imbuia
Entrada gratuita

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS