22.8 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Mostra destaca detalhes de prédios de Curitiba no Museu Paranaense

A exposição Vestígios: Registros do Andar e da Memória da Cidade, da artista Bianca Isis, será aberta na quarta-feira (31), às 18h, no Museu Paranaense, em Curitiba. A mostra traz fotografias de detalhes arquitetônicos. Um pequeno sistema de áudio reproduz as entrevistas feitas sobre as fotos das construções. A entrada é gratuita.

A exposição é parte da pesquisa acadêmica realizada por Bianca Isis para a tese de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Artes Visuais na Universidade Federal do Paraná (UFPR). As fotografias são de elementos escultóricos de prédios dos séculos XIX e XX e das experiências apreendidas ao caminhar pela cidade de Curitiba.

“Ao andar pela cidade, novos ângulos e composições são criados. É com base nas observações que diferentes públicos se comunicam com os espaços invisíveis da cidade. A obra é desenvolvida a partir dessa relação entre cada indivíduo e os detalhes escultóricos dos prédios e a história da cidade”, explica Bianca Isis.

A ARTISTA – Bianca Isis é formada em Design de Interiores pelo Centro Universitário Unicuritiba e fotografa detalhes escultóricos de prédios históricos desde 2013 em cidades como Porto Alegre, Rio de Janeiro e Petrópolis, período em que realizou uma exposição de cartões postais. Como tema do trabalho final em Artes Visuais, optou pela fotografia, que resultou na exposição Vestígios: Registros do Andar e da Memória da Cidade.

Serviço: Vestígios: Registros do Andar e da Memória da Cidade

Local: Museu Paranaense (Rua Kellers, 289, São Francisco, Curitiba)

Abertura: quarta-feira (31), às 18h

Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h

Período expositivo: até 6 de novembro de 2016

Entrada gratuita

Telefone: (41) 3304 3300

www.museuparanaense.pr.gov.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS