19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Mostra em Curitiba discute presença da mulher na arte

Começa nesta sexta-feira (08), às 20h, no Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, em Curitiba, a exposição Memória e Percepção – O Visível do Invisível, com obras da artista Estela Sandrini. A mostra faz parte do projeto Te Encontro no Guido, um evento cultural e pedagógico que busca trabalhar a formação de plateia e expectadores com espetáculos e apresentações das diferentes áreas da arte. No evento, a artista participa de uma roda de conversas falando um pouco mais sobre seu processo de criação.

A curadora da mostra, Márcia Mascarenhas, explica que o Centro oferta diferentes cursos na área para todos os profissionais de educação da rede estadual. “Um dos cursos que ofertamos é o Mulheres, artistas e brasileiras, cujo objetivo é conhecer e refletir sobre a presença e o papel da mulher na arte. E ter uma exposição com obras da Estela Sandrini, que é estudada no nosso curso, é um privilégio”, afirma.

ARTISTA – Estela Sandrini é professora, pintora e gravadora curitibana. Conhecida pela sensibilidade em retratar a alma feminina em suas obras, ela consegue reunir técnica apurada e a sutileza dos seus traçados.

Foi aluna de Guido Viaro, artista que batiza o Centro que abriga sua mais nova exposição. Em seu currículo estão diversas exposições no Brasil e no Exterior. É professora da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), além conselheira da Fundação Cultural de Curitiba, do Museu de Arte do Paraná, do Museu de Arte Contemporânea do Paraná, do Museu de Arte da Universidade Federal do Paraná e do Patrimônio Histórico do Paraná. Dirigiu o Museu Oscar Niemeyer e também atuou na Penitenciária Feminina do Estado.

Atualmente está com uma exposição homenageando as mulheres na Caixa Cultural, em Brasília.

CENTRO – O Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro oferece Cursos de Arte nas áreas artísticas: Artes Visuais, Dança, Música, Teatro e contemplando também conhecimentos de Literatura e Cultura Corporal. Eles são direcionados aos professores das redes estadual e municipal de ensino. Há também cursos voltados aos estudantes dos ursos de Pedagogia, Magistério Superior e Formação de Docentes.

O Centro de Artes também oferta cursos livres para a comunidade em geral, como Arte Circense, Desenho e Pintura, Mosaico, Violão, Canto Coral e Técnica Vocal, Teatro, Danças Circulares, Prática Instrumental e Preparatórios para processos seletivos de Graduação em Arte.

Serviço:
Exposição Memória e Percepção – O Visível do Invisível
Abertura da exposição e Bate-papo: 08/06/2018
Horário: 20h
Período da Exposição: até 3 de agosto
Entrada Franca
Classificação livre
Local: Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro
Rua Francisco Mota Machado, 490 Capão da Imbuia – Curitiba
Telefone: (41) 3267-3597
Link do evento: Estela Sandrini, Memória e Percepção – O Visível do Invisível
http://www.facebook.com/events/1003053043182894/?active_tab=discussion

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS