21.1 C
Curitiba
terça-feira, 19 março 2024

Município busca parcerias para fornecer ração gratuita

Um projeto da Prefeitura vai reforçar os números da adoção responsável de animais em Curitiba com o fornecimento gratuito de ração por períodos determinados. Protetores que oferecerem lares temporários também podem ser beneficiados. Os insumos serão obtidos por meio de patrocínio de empresas que poderão ter a sua marca vinculada à causa da proteção animal.

O edital de participação e mais detalhes sobre o projeto estão disponíveis na área de chamamentos públicos no site da Prefeitura de Curitiba ou nos Editais de Patrocínio da Secretaria do Meio Ambiente. As propostas serão abertas no dia 27 de novembro (terça-feira) na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Superintendência de Obras e Serviços (Avenida Manoel Ribas, 2.727, bloco E, Mercês).

Entre as contrapartidas estão a assinatura conjunta em campanhas para a guarda responsável e a participação nos eventos de adoção promovidos pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. O projeto tem como meta arrecadar, pelo menos, 128,5 toneladas de ração, o que seria suficiente para atender aproximadamente 1,2 mil animais no ano.

À espera

Hoje existem cerca de 40 cães e sete gatos disponíveis para adoção no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, no CIC. Todos são castrados, vacinados e desverminados.

No local, funciona uma campanha de adoção permanente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h30, com plantão aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS