Musicletada leva shows, ioga e orgânicos ao Museu Paranaense

Neste ano, o Musicletada chega a sua 9ª edição e pela primeira vez será realizado no jardim do Museu Paranaense. O evento será no domingo (3/9), das 9h30 às 20h, e conta com a mobilização de uma rede de profissionais e artistas da economia criativa.

A programação traz seis grandes shows ao palco principal, aula de ioga, feira de orgânicos, palestras, debates e oficinas, com ingressos gratuitos.

De acordo com os organizadores, a escolha da locação desse ano não se dá por acaso. Localizado em um ponto estratégico e central da cidade, o museu traz, entre outras coisas, um grande acervo de obras e objetos que contam a história do Paraná. “Queremos fazer com que o público sinta-se parte desse movimento de transformação e ocupação da cidade, o Museu Paranaense conta boa parte da história do nosso Estado e por isso achamos oportuno trazer luz para esse local agora”, comenta Rosângela Araújo, uma das organizadoras do festival.

Para esta edição buscou-se inspiração na força do indivíduo e na livre locomoção pela cidade como fundamentos de um mundo sustentável. A bicicleta branca é o principal personagem neste ano, que traz como referência a intervenção criada na década de 60, idealizada por Luud Schimmelpenninck em Amsterdam, do movimento contracultural holandês Provos.

Em 2009, na sua primeira edição, o Musicletada recebeu mais de duas mil pessoas interessadas em assuntos como sustentabilidade, produção cultural, mobilidade urbana e alimentação orgânica. O evento tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura por meio da Lei de Incentivo Municipal.

 

Serviço: Musicletada 2017

Data: domingo (3/9)

Horário: das 9h30 às 20h

Local: Museu Paranaense (Rua Kellers, 289, São Francisco)

Entrada franca