Silvinho comemora o gol da vitória, na Vila. Foto: Geraldo Bubniak

Na medida

O Paraná Clube fez valer o mando de campo e na fria noite de quinta-feira venceu o Bahia (1×0), na Vila Capanema, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o resultado, o time do técnico Rogério Micale ganhou mais uma posição na tabela de classificação, superando o próprio rival baiano. Restam apenas duas rodadas até a parada para a Copa do Mundo e a meta continua sendo fechar essa etapa fora da zona do rebaixamento.

Como era de se esperar, foi um jogo tenso e cheio de alternativas. Um cenário potencializado por um gramado pesado, resultado de alguns dias de chuva na cidade de Curitiba. O Paraná apostava na troca de passescom infiltrações na zaga baiana. Mas, do outro lado, o Bahia levava perigo nos contragolpes, que por duas vezes exigiram defesas precisas do goleiro Thiago Rodrigues. A melhor chance do Tricolor viria na bola parada. Na cobrança de uma falta – o goleiro do Bahia segurou a bola com as mãos fora da área e nem cartão amarelo recebeu –, Thiago Santos carimbou a trave esquerda de Douglas.

Rogério Micale cobrou mais atitude da equipe e voltou para o segundo tempo com Carlos na vaga de Jhonny Lucas. O Paraná até criou algumas chances, mas havia a necessidade de uma maior contundência. Foi então que o treinador trocou Carlos Eduardo por Silvinho. Na pressão, o Tricolor chegou ao gol. Numa jogada “de almanaque”, com a participação de todo o setor ofensivo, Silvinho recebeu na área e só teve o trabalho de empurrar para a rede: 1×0, aos 21 minutos.

Os treinadores foram mexendo as peças e, quando Alex Santana entrou em campo, o Paraná ganhou ainda mais consistência. O volante, além das roubadas de bola precisas, ainda chegou à frente e quase ampliou, aos 37 minutos. O chute foi defendido por Douglas. No final, brilhou a estrela de Thiago Rodrigues. O goleiro mostrou que vive grande fase e justificou a titularidade com uma defesa sensacional, já nos acréscimos. Mais do que três pontos, o Paraná assegurou tranquilidade para as duas pedreiras que tem pela frente, diante de Flamengo e Cruzeiro.

Fonte: Site oficial do Paraná Clube

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.