19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Na raça

Foram 90 minutos de pura emoção. Num jogo para entrar na história, o Paraná Clube derrotou, de virada, o Atlético Mineiro: 3×2, no Couto Pereira. Quase 20 mil pessoas atenderam ao apelo da diretoria e dos atletas e vibraram, do início ao fim, com a equipe tricolor. Uma vitória com a assinatura de Guilherme Biteco, que fez dois gols e levantou a galera.

“Agradeço ao apoio. Foi, sim, um grande jogo. Mas, ainda temos um longo caminho pela frente. Foi apenas mais uma vitória”, disse Biteco. Com o placar, o Paraná joga pelo empate – na semana que vem, em Belo Horizonte – para avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil. “Demos um passo. Mas, o jogo lá será duríssimo”, completou o discurso pés no chão o técnico Cristian de Souza.

Tenso em demasia, o Paraná iniciou o jogo dando muitos espaços para o perigoso ataque mineiro. Aos 9 minutos, o Galo abriu o placar. Na cobrança de escanteio, Fred desviou na primeira trave e Elias conferiu: 1×0. O Tricolor conseguiu reagir dez minutos depois. Biteco, de falta, acertou o contrapé do goleiro Victor: 1×1. Apesar da igualdade, o Paraná não se encontrava em campo. O Atlético pressionou, acertou a trave e parou na grande fase do goleiro Léo.

No segundo tempo, o Paraná criou duas ótimas chances. Pedro acertou o “pé” da trave, aos 9 minutos. O castigo veio dois minutos depois. Robson escorregou e o contragolpe foi fulminante. A bola sobrou para Robinho, que acertou um tiro certeiro no canto esquerdo de Léo. Mais uma vez, a resposta do Paraná foi precisa: Robson acertou um lançamento preciso, uma assistência para Felipe Alves, que mergulhou e, de cabeça, empatou: 2×2.

O jogo ficou lá e cá e o Paraná chegou à virada aos 28 minutos. Guilherme Biteco dominou, fez o giro sobre o marcador e, de canhota, acertou o canto direito de Victor. Com a vantagem de 3×2, o Tricolor se fechou e fez aquilo que melhor sabe: defendeu com raça e superação o placar, que deixa o clube a um empate da classificação.

Fonte: Site oficial do Paraná Clube

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS