25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Neymar completa 24 anos

Parabéns Neymar! Nesta sexta-feira (5), o atacante do FC Barcelona e da Seleção Brasileira chega aos 24 anos de idade. No último ano, Neymar conquistou nada menos que a UEFA Champions League e o Mundial Interclubes da FIFA pelo time espanhol, além dos títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei da Espanha.

Ocupando o posto de terceiro melhor jogador do mundo, o Menino da Vila é um dos símbolos da nova geração da Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, foi chamado para 72 partidas, entrando em campo 67 vezes. Marcou, ao todo, 44 gols.

Natural de Mogi das Cruzes e cria do Santos FC, Neymar começou a se destacar pelo Alvinegro Praiano em 2010. No mesmo ano, estreou pela Seleção Brasileira, e, como não poderia ser diferente, anotou um gol. O Brasil venceu o amistoso contra os Estados Unidos por 2 a 0.

Passou por grande parte das categorias de base da Seleção, de onde se despediu com o título Sul-Americano Sub-20 em 2011. Na final, vitória sobre o Uruguai por 6 a 0, com dois gols do craque, que terminou a competição como artilheiro e melhor jogador.

Com a Seleção Brasileira, Neymar conquistou o título da Copa das Confederações em 2013, além de ser eleito o melhor jogador da competição e terminar a disputa como vice-artilheiro do torneio, disputado no Brasil.

CBF
CBF
 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS