14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

No coração e na raça

Dramática. Sensacional. Inesquecível. O Paraná Clube, numa noite inspirada, venceu o Londrina, de virada, e pela primeira vez entrou no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor do técnico Matheus Costa fez 2×1 no Tubarão, com direito a golaço de Renatinho no último minuto do jogo. “No primeiro turno, sofremos o empate nos acréscimos. Hoje, fomos recompensados pela persistência até o último instante. Venceu o time que buscou o resultado do início ao fim”, disse Matheus Costa.

O jogo teve todos os ingredientes previstos. Antes mesmo da bola rolar, houve recepção calorosa para time paranista, rivalidade em campo muito clara em cada bola dividida e uma intensidade impressionante do Paraná Clube. Nas primeiras ações, o Tricolor partiu para a pressão, com arremates de Renatinho e Vitor Feijão. Mas, aos 16 minutos, quem abriu o placar foi o Londrina. Num contragolpe preciso, Carlos Henrique lançou Artur, que na saída de Richard mandou para a rede: 1×0.

O Tricolor não se abateu. Partiu atrás do empate e chegou ao gol aos 24 minutos. No cruzamento de Alemão, o goleiro espalmou e, na sobra, Vitor Feijão mandou no canto esquerdo: 1×1. O Tricolor seguiu martelando e quase fez o segundo com Eduardo Brock, O zagueiro cabeceou a bola no travessão, após cobrança de falta de Renatinho. Aos 42, no cruzamento de Cristovam, Alemão soltou a bomba, mas mandou por cima do travessão.

No segundo tempo, logo no início, João Pedro cobrou falta e exigiu uma grande defesa de César. Renatinho, aos 12 minutos, invadiu a área e reclamou pênalti, mas o árbitro assinalou simulação do meia tricolor. O técnico Matheus Costa procurou movimentar o time com as entradas de Felipe Alves, Matheus Carvalho e Vinícius Kiss. Mas a emoção estava reservada para o último minuto do jogo. Renatinho recebeu de Brock, ajeitou e soltou um tiro certeiro, no ângulo esquerdo. Golaço, para a explosão da galera tricolor, que lotou a Vila Capanema e viu o Paraná fechar a rodada no G4.

Fonte: Site oficial do Paraná Clube

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS