20.6 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

No Couto cheio, Coxa vence Avaí com 4 gols

A torcida coxa-branca compareceu em peso, na noite deste sábado (04), no Couto Pereira, para assistir a uma goleada do Coritiba sobre o Avaí. O público do estádio, inclusive, foi o segundo maior da casa do Verdão nesse Campeonato Brasileiro e, entre os gols, depois de Alan Santos abrir o placar, o goleiro Wilson teve a chance de fazer a festa dos torcedores com o dele, de pênalti. Isso foi no primeiro tempo. Aí na segunda etapa, Tiago Real e Jonas fecharam o jogo com chave de ouro.

A novidade deste jogo era a entrada do atacante Keirrison, o K99, entre os titulares. Os demais jogadores compuseram praticamente a mesma base do time que entrou em campo contra o Sport, no último domingo, mas com Yan Sasse no lugar de Iago Dias. Sendo assim, o Coritiba escalado por Marcelo Oliveira foi: Wilson, Léo (Dodô), Cléber Reis e Werley, Thiago Carleto, Jonas, Alan Santos, Tiago Real, Yan Sasse (Rafael Longuine), Rildo (Filigrana) e Keirrison.

“O caminho é longo. Precisamos nos preparar ainda melhor para o próximo jogo. Gostaria de exaltar a participação do torcedor que foi fundamental. Abraçou e contagiou os jogadores de forma positiva e fez muita diferença”, destacou o comandante da equipe, Marcelo Oliveira. O próximo compromisso do Verdão é fora de casa, contra o Fluminense, quinta-feira, às 21h.

Alan Santos abre o placar e Wilson amplia com gol de pênalti!

Logo nos primeiros minutos de jogo, Tiago Real ajeitou e arriscou de fora da área, mas a bola parou na linha de fundo. Depois, foi a vez de Alan Santos. Ele chutou forte, mas a bola passou rente à trave.  Aí, o Avaí chegou com perigo, aos 10′, com Leandro Silva, pela direita. O goleiro Wilson se esticou todo pra defender.

Keirrison, o estreante entre os titulares desta noite, chegou pertinho do gol, em seguida. Ele tentou de cabeça, mas o goleiro defendeu. Depois, Tiago Real arrancou do meio campo e lançou Rildo, que não conseguiu alcançar.

Foi aos 17’ que o Coxa conseguiu fazer a festa da torcida que compareceu em peso no estádio. Thiago Carleto, na cobrança de escanteio, alcançou Alan Santos que, de cabeça, abriu o placar para o Verdão e correu para comemorar. Na sequência, o Avaí tentou com Marquinhos, mas Cléber Reis fez o corte.

Mais uma grande defesa de Wilson aconteceu aos 25′. Pedro Castro mandou uma bomba de longe e o goleiro fez a defesa. O Coritiba continuou querendo chegar à grande área do Avaí, mas sem significativos perigos. Aos 33′,  Junior Dutra arriscou, mas a bola subiu muito. 

Muita emoção embalou ainda mais o jogo aos 39′.. Ao invadir a grande área do time visitante, Rildo acabou sendo derrubado por Leandro Silva. Advinha qual foi o nome que a torcida começou a gritar? Wilson, é claro! O herói do último jogo nem demorou pra cruzar o campo em direção ao gol. Confiante, o camisa 84 chutou com força, para delírio dos coxas-brancas. Coritiba 2 x 0 Avaí.

Tiago Real marca primeiro gol com a camisa coxa-branca e Jonas fecha o placar em 4×0, no Couto Pereira

Logo nos primeiros minutos de jogo, ao tentar cabecear, de frente pro gol, Rildo acabou assustando a torcida ao trombar com o goleiro Douglas, na grande área. Ele ficou caído, deixou os gramados, mas, rapidamente voltou a campo para a sequência da partida. Isso foi só um susto. Pois, em seguida, o Couto Pereira pôde vibrar com o terceiro gol do Verdão!

Foi o primeiro gol do prata da casa Tiago Real com a camisa coxa-branca. Quem lançou ele foi, mais uma vez, Thiago Carleto. Também foi o lateral quem deu a assistência para Alan Santos, no primeiro tempo. Depois, ótima chance teve Léo, aos 12′. Ele mandou no cantinho do gol, mas a bola acabou indo pra fora.

Keirrison se esforçou para marcar o dele na sequência, mas o Alemão roubou a bola no meio do caminho até o gol. Marcelo Oliveira, então, fez duas alterações na equipe: Filigrana entrou no lugar de Rildo e Rafael Longuine no lugar de Yan Sasse.

Aí, quase que Jonas anotou o segundo dele com a camisa coxa-branca. Thiago Carleto cobrou falta, Douglas espalmou, e Jonas aproveitou o rebote para chutar a gol. Porém, o goleiro defendeu. Não era este o momento de sair o dele. Outra chance perigosa do Coxa foi com K99, que arriscou de fora da área. A bola não entrou. A vez de Jonas foi aos 40′, para fechar o jogo com chave de ouro. Alan Santos roubou a bola e ele mandou pro gol. Fim de partida no Alto da Glória: Coritiba 4 x 0 Avaí.

fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS