25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

No Dia das Crianças, Coral Brasileirinho lança o CD Festa de Arromba

No Dia das Crianças, nesta quinta-feira (12/10), o Coral Brasileirinho comemora 24 anos dedicados à música brasileira com o lançamento do primeiro CD, Festa de Arromba. O show será no palco da Capela Santa Maria e vai relembrar os melhores momentos do grupo com as músicas que marcaram época, entre elas as composições da Jovem Guarda.

A apresentação tem a direção cênica de Milton Karam e direção musical de Helena Bel. A entrada com o CD custa R$ 30,00. “Procuramos unir músicas com interpretações cênicas, num processo criativo constante, desde a escolha do repertório até os trabalhos que fazemos em sala de aula com as crianças. O Coral Brasileirinho é criatividade pura”, diz Karam.

Lançamento do CD

Festa de Arromba valoriza os compositores e intérpretes nacionais, assim como o patrimônio cultural brasileiro, missão de destaque do Brasileirinho, afirma Helena. “O tema foi uma forma de homenagear a Jovem Guarda, que há exatos 50 anos estreava na televisão brasileira com Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Nas tardes de domingo, eles atraíam uma multidão de jovens fãs ao teatro, repercutindo músicas, roupas e trejeitos pelo Brasil afora”, explica a diretora musical.
Várias canções emblemáticas dos anos 60, como Broto Legal, Vem Quente Que Eu Estou Fervendo, Se Você Pensa e Pare o Casamento receberam arranjo especial para o coro formado por 26 crianças e adolescentes. Esse é o primeiro CD do grupo, que já teve, em 1996, um álbum em conjunto com o Vocal Brasileirão e fez participação especial na música É Bom ser Criança, de Toquinho.

Coral Brasileirinho

Com a ludicidade e o humor característicos do seu trabalho, por meio da interpretação musical e cênica, o Brasileirinho construiu ao longo da história 14 espetáculos temáticos, como De Chiquinha a Chico, TV Brasileirinho, A Cara do Brasil, Quem Não Se Comunica Se Trumbica e Você Já Foi à Bahia, este último em homenagem ao centenário de nascimento de Dorival Caymmi.

O grupo já encantou públicos de outras cidades do Paraná, como Antonina, Campo Mourão, Colombo, Guarapuava, Ibiporã, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Rio Negro. Fora do Estado, esteve frente a frente com plateias de Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo, e nesta cidade, por diversas vezes, a convite e ao lado do compositor Toquinho.

Serviço: lançamento do CD Festa de Arromba

Data: quinta-feira (12/10)
Horário: 17h
Local Capela Santa Maria (Conselheiro Laurindo, 273, Centro)
Valor: R$ 30,00 com o CD

Repertório do CD:
Festa de Arromba (1964)
Olhando para o Céu (1963)
Biquíni de Bolinha Amarelinha Tão Pequenininho (1961)
Estúpido Cupido (1959)
Broto Legal (1961)
Não Vou Ficar (1969)
O Ritmo da Chuva (1964)
Pare o Casamento (1966)
Se Você Pensa (1968)
Prova De Fogo (1967)
Prova de Fogo Vem Quente Que Eu Estou Fervendo (1967)
Coração de Papel (1967)

Concepção e Direção Artística:
Helena Bel (Direção Musical) e Milton Karam (Direção Cênica)

Músicos:
Cristina Castro Loureiro – teclados
Bruno Karam – baixo elétrico e violão
Johnny Dionísio – bateria e percussão
Luís Otávio Almeida – guitarra

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS