23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

No Rebouças, novo campus da UFPR abriga setor de Educação e curso de Turismo

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, participou da inauguração do novo campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Avenida Sete de Setembro, no bairro Rebouças, na manhã desta segunda-feira (25/6). O campus é o nono da universidade em Curitiba e abrigará parte do setor de Educação da universidade e o curso de Turismo.

“Muitos dos nossos professores vieram e virão desta universidade. É motivo de orgulho para a cidade abrigar um espaço tão importante”, disse a secretária.

O reitor Ricardo Marcelo Fonseca explicou que com o novo endereço a UFPR terá mais espaço no prédio da Reitoria para abrigar as dependências do setor de Humanas, além de deixar de alugar alguns imóveis.

O Campus Rebouças está instalado num imóvel cedido à UFPR em 2008 pela Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA). É formado pelo Edifício Teixeira Soares – um prédio de nove mil metros quadrados, que foi restaurado, e pelo anexo A, com dois mil metros quadrados, com biblioteca e salas de aula.

Participaram da solenidade de inauguração o superintendente Executivo da Secretaria Municipal da Educação, Oséias Santos de Oliveira; e o coordenador de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mário Candido de Athayde Júnior. Da UFPR também estavam a vice-reitora, Graciela Inês Bolzon de Muniz; o superintendente de Infraestrutura, Sergio Michelotto Braga; a diretora do Setor de Ciências Humanas, Ligia Negri; o vice-diretor do Setor de Ciências Humanas, Rodrigo Rodriguez Tavares; a diretora do Setor de Educação, Andrea do Rocio Caldas; e o vice-diretor do Setor de Educação, Marcus Levy Albino Besncosta.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS