23 C
Curitiba
segunda-feira, 18 março 2024

Noite musical embala a véspera de feriado no Conservatório

Na noite desta quarta-feira (14/11), véspera de feriado, uma programação cultural vai animar o Conservatório de MPB de Curitiba. A Roda de Música Caipira recebe o violonista Victor Gulin e os pesquisadores musicais Plinio Silva e Liane Guariente vão lançar o songbook Música dos Povos – Caderno de Partituras. A entrada é gratuita.

17h. Roda de Música Caipira
Comandada por Rogério Gulin, Oswaldo Rios e Junior Bier, a Roda acontece uma vez por mês com a participação de diversos músicos, entre eles os alunos da Prática de Conjunto do Conservatório.

O convidado desta edição, Victor Gulin, se destaca na viola de dez cordas com impressionante domínio técnico e virtuosismo. Victor gravou seu primeiro CD solo ‘Caminhos’ com 18 anos de idade e tem diversas apresentações solo em espaços como quartas do BNDES, Femucic, Voa Viola, entre outros.

19h. Songbook Música dos Povos – Caderno de Partituras
Projeto inédito no Brasil, o Caderno de Partituras dos pesquisadores musicais Plinio Silva e Liane Guariente conta com uma publicação bilíngue (português-inglês), com 186 páginas e dois CDs.

O songbook é dividido nos cinco continentes: África, Américas, Oceania, Europa e Ásia. A ideia é proporcionar aos músicos e pesquisadores o acesso a parte do acervo desenvolvido por eles desde 1994, que resultou na formação de três grupos musicais – Terra Sonora, Bayaka e Omundô – 13 discos e mais de 800 temas transcritos ao longo de 24 anos.


17h – Roda de Música Caipira
19h – Lançamento songbook Música dos Povos – Caderno de Partituras

Data: Quarta-feira, 14 de novembro
Local: Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66)
Entrada gratuita

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS