14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Notas de corte do Sisu são divulgadas em cinco horários

A divulgação das notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terá uma novidade nesta edição: elas serão conhecidas em cinco horários: 7h, 12h, 17h30 e 20h e 0h. No sistema anterior, a publicação dos resultados se limitava a um horário (meia-noite), a partir do segundo dia de inscrição.

A nota de corte permite que o estudante tenha uma referência para escolher cursos em que tenha chance de aprovação. Dessa forma, quem se inscreveu às 8h, por exemplo, fica sabendo às 12h qual a pontuação mínima para ingressar nas graduações selecionadas, assim como sua colocação em relação aos demais candidatos que fizeram as mesmas opções até aquele momento. Se desejar, o candidato pode alterar as indicações.

Para se inscrever em uma das mais de 235,4 mil vagas, o candidato deve acessar a página do Sisu na internet. No momento da inscrição, o estudante pode optar por dois cursos diferentes, especificando as suas preferências de instituição de ensino, local, curso e turno, além da modalidade de concorrência: se é por cotas ou pelo sistema universal. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira (28).

[themoneytizer id=”21651-2″]

 

Lentidão

Em nota publicada na noite dessa terça-feira (22), o Ministério da Educação (MEC) afirmou que tem adotado “todas as medidas para resolver a lentidão no Sistema de Seleção Unificada (Sisu)” registradas no primeiro dia de acesso. Para aqueles que continuam com dificuldade, a recomendação da área técnica é que o estudante atualize a página de inscrição antes de preencher os dados. 

De acordo com a pasta, a instabilidade relatada pelos candidatos foi causada por um grande volume de acessos espontâneos na rede do Sisu. “O sistema, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou hoje picos de até 350 mil acessos simultâneos”, explica a nota.  

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS