14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Novos selos dos Correios exalam odor das flores da Mata Atlântica

Flores da Mata Atlântica, os ipês branco e rosa, a begônia e o antúrio ilustram a nova linha de selos dos Correios. As peças são confeccionadas com resina aromática e exalam odor de mata. As ilustrações são da designer Camila Hott, que utilizou a técnica de computação gráfica para a composição.

O lançamento da linha de selos ocorreu somente no Rio de Janeiro e em Curitiba. Na capital paranaense, a solenidade foi na estufa Jardim Botânico nesta sexta-feira (22/9), com a presença do prefeito Rafael Greca. “Escolhi essa estufa que é representativa da flora da Mata Atlântica exatamente para este lançamento, com o qual os Correis distinguem a cidade de Curitiba”, afirmou.

Sobre as plantas retratadas, Greca mencionou que fazem parte das espécies da flora local. “Recebo com alegria este presente que é símbolo do respeito que o Brasil tem pela vocação ecológica de Curitiba”, disse.

O superintendente estadual de Operações dos Correios no Paraná, Paulo Kremer, enalteceu a data e o local do lançamento. “É um privilégio lançar essa série de selos no início da primavera e nessa cidade que tem um dos maiores índices de área verde do Brasil”, comentou.

Kremer também ressaltou a importância da conservação da Mata Atlântica e elogiou a paisagem curitibana. “Quem nunca se encantou com a florada dos ipês nas ruas de Curitiba?”, questionou.

Greca recebeu uma peça filatélica – que contém os selos – e encaminhou-a para a Casa da Memória, onde será devidamente armazenada. O evento contou com apresentação saxofone e flauta do músico Gabriel Schwartz.

Também participaram o superintendente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Reinaldo Pilotto, e o diretor de Produção Vegetal da secretaria, José Roberto Hollof.

O selo

A emissão é composta por dois modelos: os autoadesivos, impressos em folha com 24 selos, com valor facial de R$ 1,80; e os gomados, dispostos em seis quadras, em folha com 24 selos, com valor facial de R$ 2,55. Os modelos gomados foram impressos com resina aromática, com odor de mata.

Além de Curitiba, o selo será lançado no Rio de Janeiro (RJ). Após os lançamentos, as peças estarão disponíveis nas agências dos Correios e também na loja virtual, no endereço http://www.correios.com.br/correios-online.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS