23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Número de matrículas no ensino fundamental e médio cai em 2017

O número de matrículas no ensino fundamental, que vai do 1º ao 9º ano, das escolas públicas reduziu em relação ao ano passado. Por outro lado, nas creches e na pré-escola, a quantidade de alunos matriculados aumentou. O balanço foi divulgado pelo Censo Escolar da Educação Básica 2017.

No ensino fundamental, a redução foi de 1,7% em comparação com 2016, quando passou de mais de 22,4 milhões para aproximadamente 22 milhões de matrículas. Já no ensino médio, a queda foi de 2,9%.

Apesar desse declínio na taxa de estudantes matriculados na última etapa da educação básica, houve uma elevação no ensino integral público, saltando de 5,95%, em 2016, para 7,49%, neste ano.

Em relação às creches, o Censo aponta que o número de matrículas cresceu 6,4% em um ano. Sobre a pré-escola, o indicador mostra que o aumento foi de 2,6% na quantidade de matriculados.

[ads1]

Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o número de matrículas na modalidade presencial subiu 4% no período.

A divulgação do número de matrículas é feita todo ano pelo governo e serve como base para o repasse de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), e para o desenvolvimento de programas na área da educação.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS