21.1 C
Curitiba
terça-feira, 19 março 2024

Oficina Verde promove coleta de resíduos neste fim de semana

Os sons e a sustentabilidade renovam a parceria na 36ª Oficina de Música de Curitiba, que tem início nesta quarta-feira (16/1) e vai até o dia 27 de janeiro. Neste sábado (19/1) e domingo (20/1), das 10h às 19h, haverá coleta de resíduos recicláveis e eletrônicos em frente à Capela Santa Maria, um dos principais palcos do evento de música, no Centro.

Os integrantes da associação de catadores de material reciclável Mutirão, que faz parte do programa Ecocidadão, da Prefeitura de Curitiba, estarão no local para receber os resíduos. Podem ser levados eletroeletrônicos, itens recicláveis em geral, como plástico, papel e alumínio; e reutilizáveis, como roupas.

[themoneytizer id=”21651-2″]

“Tudo será devidamente separado e terá a destinação correta, conforme o material”, explica a gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Leila Maria Zem, responsável pelo Ecocidadão.

No fim de semana seguinte, dias 26 e 27 de janeiro, acontece uma nova ação, também na Capela Santa Maria. Ano passado, apenas durante a Oficina de Música foi recolhida 1,5 tonelada de recicláveis.

Aulas

A Oficina Verde também traz aulas com temas ligados à alimentação saudável, abelhas nativas e aproveitamento dos alimentos, entre outras questões ambientais. Para ver a programação e a disponibilidade de vagas, basta acessar o site.


Serviço: coleta de recicláveis na Oficina Verde
Datas: 19, 20, 26 e 27/1
Horário: das 10h às 19h
Local: em frente à Capela Santa Maria – R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS