26 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Operação conjunta contra o tráfico prende seis pessoas na Vila Torres

Seis pessoas foram presas em flagrante, na manhã desta sexta-feira (18/8), em operação conjunta de forças de segurança da capital. A ação foi na Vila Torres, no bairro Prado Velho, e reuniu a Polícia Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A força-tarefa foi para combater o tráfico de drogas. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Além das seis prisões, foram apreendidos 3,7 quilos de maconha, 250 gramas de crack, três balanças de precisão, uma pistola calibre 22 e R$ 2,5 mil em dinheiro trocado.

Munições dos calibres 762, 32, 45, 38 e 9 milímetros também foram apreendidas durante a ação. De acordo com o secretário municipal da Defesa Social, Guilherme Rangel, esta foi a primeira de uma série de operações em conjunto que serão feitas pela Guarda Municipal e polícias Civil, Militar e Federal.

“A nossa intenção é integrar cada vez mais as forças policiais e os serviços de inteligência para dar mais segurança à comunidade”, explicou Rangel. Ao todo, a operação envolveu 60 guardas municipais. A ação teve início às 6h30 e contou com o apoio de um helicóptero da PRF.

A Polícia Civil iniciou as investigações há cerca de dois meses, quando o 2.º Distrito Policial recebeu denúncias anônimas relacionadas ao tráfico na região.

O delegado-titular da Divisão Policial da Capital, Francisco Caricati, explicou que a operação desta sexta-feira (18/8) não combateu apenas o tráfico de drogas, mas também outros crimes correlatos como homicídio, furtos, roubos e receptação. Caricati também lembrou da importância das pessoas utilizaram o Disque-Denúncia da Polícia Civil, o telefone 181.

“Com base nas denúncias da população podemos programar operações como esta. As forças de segurança pública unidas mostram aos criminosos que a criminalidade será combatida”, afirmou Caricati.

Foram mobilizados 40 policiais civis, 62 policiais rodoviários federais, 60 guardas municipais e 20 policiais militares.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS