Organizadores das Olimpíadas pedem desculpas pelo erro nas bandeiras da China

Os organizadores dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro se desculparam por terem usado bandeiras chinesas com símbolo incorreto, durante condecoração dos atletas chineses, informa a mídia da China.

A bandeira chinesa tem cor vermelha e possui cinco estrelas douradas no canto superior esquerdo. Quatro estrelas pequenas formam um semicírculo à direita da estrela principal.

Internautas da China apontaram que nas bandeiras hasteadas durante cerimônia de condecoração das medalhistas de tiro chinesas Du Li e Yi Siling, as estrelas estavam paralelas entre si, o que é errado. A mesma bandeira foi hasteada em honra da campeã de tiro, Zhang Mengxue, ganhadora da primeira medalha de ouro da China.

O canal de televisão CCTV informou que o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 ordenou que o problema fosse solucionado.

Conforme a mídia, as bandeiras chinesas, usadas nas Olimpíadas, foram fabricadas na China.

Porém, segundo o Consulado Geral da China no Rio de Janeiro, a empresa responsável pela confecção das bandeiras, que consequentemente vieram com defeitos, está localizada fora do território chinês, escreveu o jornal South China Morning Post.

Para solucionar o problema, o Comitê Rio2016 entrará em contato com a empresa responsável pela confecção das bandeiras.