Os melhores bairros de Curitiba para alugar uma sala comercial

Curitiba é considerada uma das capitais brasileiras que apresenta várias oportunidades para quem almeja estudar, ingressar no mercado de trabalho e criar uma sólida carreira profissional.
A capital paranaense é destaque por contar com um bom planejamento urbano, sendo conhecida devido a essa característica não apenas em nosso país, mas também em outros lugares do mundo.

A cidade também ganha notoriedade pela sua preocupação com o desenvolvimento sustentável. Não por acaso, ela consegue manter uma boa quantidade de área verde em seu território.
Diante disso, Curitiba é presença constante em índices que apontam quais são os municípios que mais contribuem para a preservação do meio ambiente, angariando inclusive o apelido de “Cidade Verde”.

Graças a essas características relacionadas a um promissor mercado de trabalho, bem como um eficiente planejamento urbano, entre outros benefícios.
Devido a esses e outros fatores, a procura por imóveis em Curitiba cresce cada vez mais. Fato esse que apenas coloca a capital no mapa das cidades que mais se desenvolvem no país.

Por isso, quando o assunto é local para trabalhar e a construção de uma carreira profissional, a locação de salas comerciais em Curitiba é considerada uma excelente alternativa para os profissionais das mais diversas áreas.

Os melhores bairros para alugar uma sala comercial em Curitiba

A procura por uma sala comercial para alugar exige quase os mesmos critérios que a procura por um apartamento ou uma casa. Em suma, o interessado deve estar atento para as características básicas do imóvel.

Por isso, é preciso levar em consideração questões como o tamanho do imóvel, a quantidade de cômodos, o nível de conservação, bem como outros detalhes de igual relevância.

Algumas questões, tais como a quantidade de banheiros, o número de escadas e, especialmente, a acessibilidade para as pessoas cadeirantes, devem também estar na lista de detalhes quando o assunto é um bom local para trabalhar.

Além disso, também é valido encontrar um imóvel que seja compatível com o tipo de trabalho. Sendo assim, uma loja vai exigir certas características do imóvel, já um escritório, ou um consultório médico, por exemplo, vão exigir outras características diferenciadas.

A localização da sala é um requisito que também deve ser bem planejado. Será que o imóvel está localizado em um bairro de intensa movimentação? Como é o trânsito ao redor? Será que é um ponto da cidade que conta com uma boa segurança?

Pois bem, essas são apenas algumas das indagações pertinentes que vão fazer toda a diferença no instante em que você estiver em busca de uma sala comercial.

Sendo assim, se tratando de salas comerciais para alugar em Curitiba, vale conhecer quais são os bairros mais adequados para quem quer efetuar esse investimento:

Bairro Bigorrilho

 Também chamado de Champagnat, o bairro Bigorrilho é um dos locais da capital paranaense que mais possui prédios. Tal característica o torna um ponto propício para o aluguel de salas comerciais.

Outra vantagem desse bairro é que ele apresenta fácil acesso para o centro de Curitiba, com vias de transporte onde o trânsito flui tranquilamente em largas avenidas.

Bairro Batel

É considerado um bairro nobre de Curitiba. Nesse bairro é possível encontrar restaurantes renomados na cidade, bem como lojas, shopping centers e espaços culturais.

É no bairro Batel que estão estabelecimentos comerciais dos mais variados segmentos. Diante disso, o Batel é tido por muitos como o “segundo centro da cidade”, sendo assim um local propício para o investimento no aluguel de salas comerciais.

Bairro Portão

 Esse é um dos bairros mais tradicionais da capital. Não por acaso, é possível encontrar ali os mais diversos tipos de empreendimentos. É interessante também citar que o bairro conta com um terminal de transporte coletivo.

Graças a essas características, o bairro Portão conta com um bom fluxo de pessoas, demonstrando ser um local adequado para a instalação de escritórios, lojas e demais estabelecimentos.

Bairro Água Verde

 Nesse bairro está localizado um dos mais famosos clubes de Curitiba, o Clube Curitibano. Vale mencionar também que o bairro Água Verde é caracterizado por conter uma mescla diversificada de imóveis residenciais e comerciais.

Além disso, ele faz divisa com o bairro Batel e tem também fácil acesso a diversas linhas de ônibus. Com isso, o Água Verde é um dos pontos mais importantes da cidade, sendo um local adequado para quem quer dar início a um empreendimento.

Bairro Ecoville

 O Ecoville é um bairro conhecido pelo seu requinte e por apresentar uma boa qualidade de vida, estando localizado a poucos minutos do centro de Curitiba e contando com um bom número de pontos de ônibus.

O bairro também apresenta uma significativa área verde, resultado de um plano de urbanização bem elaborado, que consegue conciliar a presença de prédios modernos com ótimos espaços de passeio devidamente arborizadas.

Por possuir também ótimas opções de lazer e entretenimento, a quantidade de estabelecimentos comerciais nesse bairro está em constante expansão, o que o torna um lugar bastante convidativo para quem está em busca de salas comerciais.

Centro de Curitiba

 O centro da capital paranaense é composto por uma boa quantidade de agências bancárias, shoppings centers, um significativo número de hotéis e estabelecimentos dos mais variados segmentos de venda.

Além dos moradores e também da constante presença de turistas vindos das mais diversas áreas do Brasil, a região central da cidade é movida por inúmeras atividades econômicas.

Com o bom fluxo de pessoas em tais locais, o centro de Curitiba é um vantajoso ponto de atração para a instalação de escritórios, lojas e consultórios. Por isso, o aluguel de salas comerciais nessa parte da cidade é bastante promissor.

Conclusão

Como pudemos ver neste artigo, encontrar imóveis comerciais para alugar ou salas comerciais à venda em Curitiba não é difícil. Outros bairros como Bom Retiro, Vista Alegre, Mercês e Jardim das Américas são excelentes opções para alugar uma sala comercial.

A capital do Paraná apresenta alternativas para quem quer se consolidar no mercado de trabalho. Não é à toa que essa é um dos grandes centros urbanos mais prósperos do país.

E então, o que você achou das dicas apresentadas no artigo? Não se esqueça de compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais e principalmente para os seus contatos profissionais.

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.