19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Oscar 2018 será realizado neste domingo (4)

Neste domingo (4) acontece a nonagésima edição do Oscar, a premiação mais prestigiada do mundo do cinema. Como de costume, a cerimonia será realizada no Dolby Theater, em Hollywood. O apresentador Jimmy Kimmel será o anfitrião da festa pela segunda vez consecutiva.

A expectativa pelo Oscar 2018 vem crescendo desde janeiro, quando os indicados de cada categoria foram revelados. A Forma da Água, de Guillermo Del Toro, ficou na liderança nesta temporada com 13 indicações. Logo depois vem Dunkirk, que recebeu oito indicações. O drama Três Anúncios Para Um Crime fica em terceiro lugar, com sete indicações.

Neste ano, o Brasil aparece em duas categorias: o diretor Carlos Saldanha disputa na categoria de Melhor Animação com o filme O Touro Ferdinando. E a produção do filme Me Chame Pelo Seu Nome, um dos favoritos na categoria de Melhor Filme, é do brasileiro Rodrigo Teixeira.

A cerimônia será transmitida pela Rede Globo somente após o reality show Big Brother Brasil. Mas, para quem não quer perder nada da premiação, o canal fechado TNT terá transmissão simultânea a partir das 22h. Uma novidade este ano é a transmissão pelo canal Pipocando, no YouTube, que começa às 20h15 e conta com um time de comentaristas durante a live.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS