25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Oscar Niemeyer está entre os três melhores museus do Brasil

O Museu Oscar Niemeyer (MON) foi contemplado com o prêmio Travellers’ Choice 2017, do site especializado em turismo TripAdvisor, ficando em 3º lugar entre melhores museus do Brasil e em 5º na América do Sul, subindo uma posição em cada categoria em relação aos anos anteriores.

Em primeiro e segundo lugares no Brasil estão, respectivamente, o Instituto Ricardo Brennand, em Recife, seguido da Pinacoteca, em São Paulo.

Este é o terceiro ano consecutivo em que o MON aparece no topo da lista. Em 2015 e 2016, o museu ocupou o 4º lugar entre os museus mais bem avaliados do Brasil e 6º entre os da América do Sul.

Para o secretário estadual da Cultura, João Luiz Fiani, esse prêmio é uma conquista para o Paraná. “É o reflexo do bom trabalho que o MON vem fazendo, que nossa equipe vem fazendo, e nós temos de comemorar muito, e lutar para que em pouco tempo seja escolhido como o melhor museu do Brasil”, disse. “Aliás, na minha opinião o MON já é o melhor museu do Brasil”, acrescentou.

A diretora-presidente do Museu, Juliana Vosnika, ressalta o fato de o museu ter subido uma posição no ranking. “O MON consolida sua posição entre as instituições mais importantes e renomadas do Brasil e da América do Sul”.

O PRÊMIO – O Prêmio Travellers’ Choice é resultado das avaliações e opiniões dos viajantes em diversas categorias, incluindo museus, hotéis, destinos, restaurantes, entre outras atrações ao redor do mundo. O objetivo é reconhecer as melhores atrações e facilitar as escolhas dos usuários do site.

São mais de onze mil avaliações na página no MON, resultando em uma nota de quatro estrelas e meia. As avaliações são feitas por pessoas que usam e frequentam o TripAdvisor para descobrir os melhores lugares de turismo de todas as partes do mundo.

Um dos avaliadores comentou que a construção e arquitetura do museu é realmente linda. “Moderno, organizado e tranquilo. As exposições são ótimas e vale muito a visita a este belíssimo monumento de Oscar Niemeyer”. Outra visitante avaliou o museu como sendo um “local maravilhoso, obras magníficas, um espaço verde no entorno exuberante”.

15 ANOS – Em 2017, O Museu Oscar Niemeyer completa 15 anos de atuação. Neste período já promoveu mais de 300 exposições, de artistas nacionais e internacionais. Possui cerca de 4 mil obras em seu acervo, com nomes como Alfredo Andersen, João Turin, Theodoro De Bona, Miguel Bakun, Guido Viaro e Helena Wong, além de Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Oscar Niemeyer, Ianelli, Caribé, Tomie Ohtake, Andy Warhol, Di Cavalcanti, Francisco Brennand, entre outros.

SERVIÇO: Museu Oscar Niemeyer.
Rua Marechal Hermes, 999.
41 3350 4400.
Curitiba – Paraná.
museuoscarniemeyer.org.br
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h.
R$16,00 e R$8,00 (meia-entrada).
Quartas gratuitas.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS