Outubro Rosa: 5 Super Poderes dos Seios!

Seios são admiráveis! Eles são belos em todas as formas e tamanhos, nutrem os bebês e têm uma inteligência própria.

  1. O peito quer liberdade!

Sutiãs e tops apertados restringem o fluxo linfático e energético, fazendo com que as toxinas se acumulem no tecido mamário. Os com arco de metal são piores. O ideal é deixá-los livre o máximo de tempo possível e não usar tops ou sutiãs apertados.

  1. Seios são quentes

A temperatura dos seios sincroniza com seu bebê recém-nascido para estabelecer uma temperatura ideal para o bebê. Quando a mãe e o bebê estão abraçados pele-a-pele, os seios naturalmente ajustam a sua temperatura para regular a temperatura do corpo do bebê. Quando é mãe de gêmeos cada um de seus seios ficam com a temperatura ideal para cada um de seus filhos.

  1. A natureza curativa do leite materno

O leite materno é o alimento mais poderoso! É único e impossível de replicar. Ele pode mudar o tempo todo para fornecer exatamente a nutrição adequada e imunidade que o bebê precisar, essa informação é enviada através da saliva do bebe em contato com receptores nas aréolas dos seios.

O primeiro leite que sai é chamado de colostro que é rico em fatores imunológicos e é considerado como “ouro líquido”, é extremamente importante para a saúde do bebê. O leite materno também é usado para: assaduras, dores de ouvido, dores de garganta, e outras práticas curativas. Quando a mulher amamenta, o leite promove saúde da mama e previne contra câncer de mama.

  1. Seios são centros de energia

A Medicina Chinesa é um sistema completo de saúde que tem sido praticada há milhares de anos, tem base no movimento da energia através dos meridianos (vias de energia). Nos seios passam diretamente três vias de energia. A Medicina Chinesa compreende o câncer de mama basicamente como uma estagnação. Acupuntura e outros ramos dessa medicina são formas abrangentes para promover prevenção, saúde da mama e podem ser usados em combinação com outros tratamentos de cuidados à saúde.

  1. Seios são lindos!

Seus seios são perfeitos. Todos os tipos de seios são lindos. Os seios podem mudar de forma e tamanho ao longo da vida, e isso é bom. Algumas pessoas gostam de seios grandes, outras preferem seios pequenos ou médios. Seja qual for a forma ou tamanho de seus seios ele é certo e perfeito. Ame seus seios! Eles merecem uma medalha de honra, carinho e respeito.

Texto traduzido e adaptado de Kara Maria.

Terapeuta acupunturista e proprietária da Estação de Arte e Cura Sereni Gayatri, com o propósito de amparar sua jornada e elevar a consciência.