Paiol Digital terá palestras sobre comida saudável e Jardins de Mel

Consumo consciente de alimentos, Jardins de Mel e o sucesso de uma startup curitibana em transformar ligações telefônicas em lucro serão temas da quarta edição do Paiol Digital, que ocorre na próxima terça-feira (25/9), no Teatro do Paiol. Promovido pelo Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema da cidade para levar a inovação a toda Curitiba, o evento é gratuito e interativo.

De olho em novas soluções para as áreas de vendas, marketing e publicidade, três empresários de Curitiba criaram a startup PhoneTrack, que transforma dados telefônicos, gerados a partir de anúncios em redes sociais e sites, em informação valiosa para tomada de decisão de investimento e crescimento de empresas. O sucesso do chamado “call tracking”, oferecido pela empresa, será a principal palestra do Paiol Digital Episódio IV.

Márcio Conceição e Márcio Pacheco Jr., sócios fundadores da Phone Track, vão explicar que a solução oferecida pela startup curitibana otimiza investimentos em mídia e aumenta a conversão em vendas com recursos que permitem gravar ligações, melhorar o atendimento aos clientes e recuperar ligações perdidas. Entre os parceiros da empresa estão JAC Motors Brasil, Grupo Servopa, Linking Propaganda e Grupo Vigorito.

Jardins de Mel

Criado no ano passado pela Prefeitura, o projeto Jardins de Mel está espalhando caixas de colmeias por vários pontos da cidade e também será apresentado no Paiol Digital. O agroecólogo Felipe Thiago de Jesus, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, responsável pela implantação dos Jardins de Mel em oito espaços públicos, irá contar que o programa tem como objetivo tornar a população mais consciente sobre a importância das abelhas para o equilíbrio da biodiversidade.

“Além disso, os Jardins de Mel já estão sendo implantados em hortas comunitárias que têm apoio da Prefeitura, pois os insetos ajudam, por meio da polinização, a aumentar a qualidade e a produção das hortaliças plantadas pelos agricultores urbanos”, antecipa Felipe.

Good Truck

Arquiteta de formação, cozinheira por paixão e ativista do consumo consciente de alimentos por convicção, Gabi Mahamud também fará palestra na quarta edição do Paiol Digital. Em 2016, ela criou o blog Flor de Sal, onde compartilha receitas para uma alimentação natural e consciente, sem produtos de origem animal, preparadas com ingredientes locais e orgânicos.

Gabi vai contar como usa a plataforma digital para combater o desperdício de alimentos e defender mais consciência no consumo. Além disso, a blogueira irá falar sobre o seu Good Truck, food truck que recolhe frutas, legumes e verduras excedentes de um fornecedor da Ceasa e prepara refeições saudáveis para pessoas carentes.

Maurízio Calcopietro, integrante do Curitiba Angels, rede de empresários e investidores que já investiu mais de R$ 2,5 milhões em startups da capital, irá dividir com os participantes do evento as diferenças entre o ecossistema de inovação de Curitiba e de Lisboa (Portugal).

O Paiol Digital Episódio IV é promovido pela Agência Curitiba, órgão ligado à Prefeitura e responsável pelo fomento do Vale do Pinhão, e tem o apoio da Fundação Cultural. Como nas demais edições do evento, haverá ainda a apresentação musical e o público será convidado a participar de um network no Espaço Gourmet do teatro.


Serviço: Paiol Digital – Episódio IV

Data: terça-feira (25/9)

Horário: das 19h às 23h

Local: Teatro do Paiol, Praça Guido Viaro, s/n, Prado Velho.

Inscrições: o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Outras informações no site http://www.agencia.curitiba.pr.gov.br/paiol-digital