Paiol Literário terá sete encontros e o primeiro é com Ruy Castro
Jornalista e escritor Ruy Castro marca a volta do Paiol Literário. Foto: Frederico Rozario

Paiol Literário terá sete encontros e o primeiro é com Ruy Castro

Um encontro com o jornalista e escritor Ruy Castro marca a volta do Paiol Literário, na próxima terça-feira (5/6). Esta será a nona temporada do projeto realizado pelo jornal Rascunho, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

Até dezembro, serão sete encontros, no Teatro do Paiol, sempre às 19h30, com entrada franca. Em breve, toda a programação será divulgada.

O convidado

Ruy Castro nasceu em 1948. Começou como repórter em 1967 no Correio da Manhã, no Rio de janeiro, e passou por todos os grandes veículos da imprensa carioca e paulistana.

A partir de 1990, concentrou-se nos livros. É autor de biografias de Carmem Miranda, Garrincha e Nelson Rodrigues e de livros de reconstituição histórica sobre a Bossa Nova, Ipanema e Flamengo.

Neste ano, Ruy completa 50 anos de jornalismo. Para comemorar, Heloisa Seixas organizou a coletânea Trêfego e Peralta (Companhia das Letras). Ainda neste mês, será lançada a coletânea de crônicas A Arte de Querer Bem (Sextante). Ruy também é colunista da Folha de S. Paulo.

O Paiol

Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 64 grandes nomes da literatura brasileira. Participaram autores como Ignácio de Loyola Brandão, Nélida Piñon, Carlos Heitor Cony, Ana Maria Machado, Milton Hatoum, Elvira Vigna, Moacyr Scliar.

A conversa começa sempre com as seguintes perguntas “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?.

Todos os encontros serão reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site www.rascunho.com.br.


Serviço: Paiol Literário, com Ruy Castro e mediação de Omar Godoy

Data e horário: terça-feira (5/6), às 19h30

Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n), (41) 3213 1341

Entrada gratuita

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.