16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Palmeiras vence fora de casa e é campeão do Brasileirão 2018

Pode soltar o grito de campeão, torcedor palmeirense! Depois de um tempo de espera, finalmente o Palmeiras confirmou o favoritismo e comemorou mais um título da história com uma rodada de antecedência.

[themoneytizer id=”21651-2″]

E o time comandado por Felipe Scolari não teve moleza para poder ser campeão. O time paulista foi até São Januário enfrentar o Vasco, que ainda teme um rebaixamento. E com isso, a partida não foi nada fácil para os visitantes, que pouco fizeram durante o primeiro tempo. Já na segunda etapa , a mudança de postura e de algumas peças foram fundamentais . Entre elas, Felipão decidiu tirar Borja e colocar Deyverson aos 14 minutos da etapa complementar. E teve resultado. Dez minutos após a substituição, Dudu deu belo lançamento para William, que só tocou a bola para trás e Deyverson estufou a rede. Era o gol da vitória e do título. Final, Vasco zero, Palmeiras um. Com 77 pontos, o Palmeiras não pode mais ser ultrapassado e é campeão do Brasileirão 2018. O décimo título de Brasileiro da história do clube, parabéns Verdão!

E olha que o Flamengo ainda fez a parte dele para manter a briga viva. Com show de Éverton Ribeiro que marcou dois golaços, o Rubro-Negro foi até o Mineirão e bateu o Cruzeiro por dois a zero, mas não foi o suficiente. O terceiro colocado, Internacional, também venceu. O Colorado derrotou o Fluminense por dois a zero em casa. No Independência, o América de Minas venceu o Bahia por um a zero e ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento.

Corinthians e Chapecoense não saíram do zero a zero, assim como Vitória e Grêmio. Apesar da igualdade, o resultado foi péssimo para o Vitória, que mesmo com um ponto somado, é a segunda equipe rebaixada do torneio. Atlético Paranaense e Ceará também empataram, dois a dois na Arena da Baixada.

No sábado, em um bom jogo, o Santos venceu o Atlético Mineiro na Vila Belmiro por três a dois.

Nesta segunda, duas partidas fecham a 37ª rodada. O Botafogo tem pela frente o Paraná, enquanto o São Paulo enfrenta o Sport no Morumbi.

E na série B está tudo definido. Na última, foram confirmados todos os times que conseguiram o acesso para a primeira divisão. Além do campeão Fortaleza, que foi o primeiro a garantir seu lugar na elite do futebol, CSA, Avaí e Goiás conseguiram uma vaga na série A do ano que vem. Parabéns e sejam bem vindos!

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS