Paraná, Atlético, Maringá e Londrina decidem quem chega à final da Taça Caio Júnior

Na noite desta quarta-feira, 21, a bola rolou para as seis partidas da última rodada da primeira fase da Taça Caio Júnior, do Campeonato Paranaense 2018. Após os jogos, Paraná Clube, Atlético, Maringá e Londrina garantiram suas vagas nas semifinais e definem neste domingo quem vai brigar pelo título da Taça e pela vaga na final da competição.
Na Vila Capanema, o Paraná Clube recebeu o Maringá e venceu por 1 a 0. Com o resultado, as duas equipes conquistaram a classificação e seguiram para a semifinal. O Tricolor terminou a primeira fase com a melhor campanha da Taça Caio Júnior, sendo o primeiro colocado do grupo A, com 13 pontos. Já o Maringá terminou logo atrás, na segunda colocação, com 9 pontos. A equipe pode conquistar vaga na Copa do Brasil do ano que vem dependendo de sua sequência no Paranaense.
No Municipal Arnaldo Busato, o Coritiba saiu na frente, mas o Cascavel, jogando em casa, virou o placar e conquistou sua primeira vitória. Com o resultado, as duas equipes se despediram da Taça Caio Júnior. O Coritiba, com a conquista do título da Taça Dionísio Filho, já está na final do Estadual 2018 e aguarda o adversário que sai entre os quatro semifinalistas.
Em Cianorte, o Leão abriu o placar contra o Foz do Iguaçu, mas sofreu a virada e o time da fronteira decretou 4 a 1 no placar final. Com o resultado, os dois times disseram adeus à competição, porém, o Foz garantiu a segunda melhor campanha na classificação geral e, assim, conquistou vaga na Série D de 2019. A equipe ainda pode conquistar vaga na Copa do Brasil, dependendo do resultado do Maringá nas fases finais.
No Newton Agibert, aconteceu a partida que definiu o descenso da competição. O Prudentópolis já havia sido rebaixado na rodada anterior e, aos vencer o CE União por 3 a 1, acabou rebaixando também o adversário.
Em Toledo, o time da casa recebeu o Atlético Paranaense, que precisava de um empate para garantir sua classificação. Os donos da casa saíram na frente no placar, mas o Rubro-negro empatou. O resultado de 1 a 1 garantiu ao Atlético o primeiro lugar do grupo B e eliminou o Toledo do campeonato.
Fechando a rodada, no Estádio do Café, o Londrina recebeu o Rio Branco e goleou por 4 a 1, garantindo a última vaga nas semifinais da Taça Caio Júnior. Confira como ficaram os confrontos:
Domingo: 25/03/2018
16h – Paraná Clube x Londrina (Estádio Durival Britto e Silva)
20h – Atlético x Maringá (Estádio Joaquim Américo Guimarães) 
Fotos:
Site Oficial do Paraná Clube (Geraldo Bubniak)
Site Oficial do Atlético Paranaense (Miguel Locatelli)
Divulgação Londrina (Gustavo Oliveira)
Divulgação Maringá (Rodrigo Araújo)

Fonte: Assessoria de Imprensa Federação Paranaense de Futebol

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.