Paraná decide em casa a vaga na final

O Paraná Clube segue na briga para chegar à final do Campeonato Paranaense. Neste sábado (16), o Tricolor perdeu por 2×1, no Joaquim Américo. No jogo de volta, uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Para avançar nos 90 minutos, o time de Claudinei Oliveira terá que fazer uma vantagem por dois gols. É jogo para a torcida tricolor fazer a diferença, em uma semana decisiva. Na quinta-feira, o confronto será pela Copa do Brasil, contra o Estanciano.

No primeiro tempo, o adversário, melhor adaptado ao gramado sintético, conseguiu maior volume ofensivo. O gol, no entanto, só saiu num tiro de fora da área, de Nikão, aos 21 minutos. Logo depois, o zagueiro Zé Roberto sentiu uma lesão e saiu para a entrada de Demerson. O empate saiu aos 34 minutos. Robson foi derrubado na área por Eduardo e o juiz marcou pênalti. Lúcio Flávio cobrou com precisão: 1×1.

Na etapa final, o Paraná passou a encaixar melhor os contragolpes. Mas, aos 23 minutos, André Lima, que acabara de entrar, aproveitou descuido da zaga e fez 2×1 para o Atlético. Logo depois, Marcos ainda fez uma defesa sensaCampeonato exs 42 minutos, após boa jogada de Uchôa, Lúcio Flávio bateu de primeira, mas para fora.

ZAgora, é com a nossa torcida. Ela fará a diferença no próximo domingo. Serão quinze mil torcedores empurrando o nosso time”, disse o presidente Leonardo Oliveira. Antes disso, tem Copa do Brasil. “O foco, agora, é o Estanciano. Precisamos dessa vaga para impulsionar o time para o fim de semana”, afirmou Claudinei Oliveira.

Fonte: site oficial do Paraná Clube