22.8 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Parque Bacacheri e Santa Felicidade terão festas neste sábado para celebrar aniversário da cidade

Duas festas – uma no Parque Bacacheri e outra na Rua da Cidadania de Santa Felicidade – abrem neste sábado a programação comemorativa dos 323 anos de Curitiba nas regionais da cidade. Das 13 às 17 horas, nos dois locais, a população poderá participar de atividades culturais, artísticas, esportivas e recreativas para todas as idades.

Na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, o show de abertura animará os participantes com um repertório de música popular brasileira e pop rock. No palco, estará a banda integrada por Mari Amatti, no vocal;  Jean Gabriel, no Violão e Guitarra, além de Gustavo Soslaio Mello , na percussão. Das 15 às 16 horas, será a vez da banda Lefigarroo e, para fechar a programação musical, a dupla sertaneja Nivaldo e Alessandro se apresentará, acompanhada por Walter Sornas, na percussão e Junior Strafit, no berrante e na viola; e Tadeu, no acordeon. Às 16h30, será hora de cantar o “Parabéns” para Curitiba e cortar o bolo de aniversário.

Além das atrações musicais, haverá exposição das obras produzidas pelo artista plástico Osmar Delgado em homenagem à cidade. A programação inclui, ainda, mostra de artigos artesanais feitos por voluntários do programa Comunidade Escola, Varal Literário da Casa da Leitura Maria Nicolas e oficina de fuxico.

Parque Bacacheri

No palco montado no Parque Bacacheri vão se apresentar, a partir das 13 horas, as bandas 7MO, os Geográficos e Johny Lima e Cia. O “Parabéns” para a cidade e o corte do bolo estão marcados para as  14h45. Em seguida, haverá apresentações de dança dos artistas da Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência e, também, dos grupos do CATI Boa Vista e da Academia Estilo de Vida. Quem for ao parque poderá participar, ainda, do aulão de zumba, que encerrará as atividades no palco.

Serviços

Tanto na Rua da Cidadania de Santa Felicidade quanto no Parque Bacacheri serão montadas tendas com serviços oferecidos pelas secretarias municipais, como educação alimentar, oficinas de alimentação saudável, higienização de alimentos, orientações para prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito  Aedes aegypti, entre outros.

Nos dois locais, haverá ainda brinquedos e jogos para crianças, com orientação de equipes da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

Mais festas

Nas regionais da cidade, as comemorações em homenagem aos 323 anos de Curitiba prosseguem nos próximos sábados, sempre das 13 às 17 horas, nos seguintes locais:

Ruas da Cidadania do Tatuquara e do Pinheirinho, no dia 12;
– Escola Municipal Maria do Carmo Martins – CIC, dia 13;
Parque Peladeiro – Cajuru e Rua da Cidadania do Portão, no dia 19;
Rua da Cidadania do Boqueirão e Portal do Futuro do Bairro Novo, no dia 20 de março.

A Prefeitura também prepara uma grande festa de aniversário para o dia 27 de março, no Parque Barigüi.

SERVIÇO:

Rua da Cidadania de Santa Felicidade: RUA SANTA BERTILLA BOSCARDIN, 213
Parque Bacacheri –  Boa Vista: Rua Eduardo Geronasso, 1600
Rua da Cidadania do Tatuquara: Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n°
Rua da Cidadania do Pinheirinho: Rua Winston Churchill s/n°
Escola Municipal Maria do Carmo Martins – CIC: R. João Dembinski, 700.
Parque Peladeiro: rua Rivadavia Fonseca de Macedo, 510- Cajuru.
Rua da Cidadania do  Portão: R. Carlos Klemtz, 1700
Rua da Cidadania do Boqueirão:  Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8430
Portal do Fururo do Bairro Novo: Rua Marcolina Caetana Chaves, 150

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS