13.9 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Pênalti inexistentes interrompe sequência vitoriosa do Tricolor

Um erro absurdo da arbitragem e a chuva intermitente – que castigou o gramado do Orlando Scarpelli – foram os grandes vilões do jogo desta sexta-feira (29). O Paraná Clube não conseguiu superar essas dificuldades e amargou a derrota por 1×0 para o Figueirense, interrompendo a ótima sequência de vitórias (cinco, até então). “É uma pena. O erro foi decisivo para o resultado final do jogo”, lamentou o técnico Matheus Costa, após o primeiro revés como treinador da equipe neste Brasileiro.

O erro em questão foi um pênalti mal assinalado de Igor sobre Patrick, aos 26 minutos de jogo. “O que mais me incomoda é que no retorno do intervalo o árbitro disse que viu o lance no vestiário e que foi pênalti claro”, desabafou Matheus Costa. Na cobrança do pênalti, Henan bateu no canto para vencer Richard: 1×0 para o Figueirense. Antes do gol, quem havia criado a melhor oportunidade havia sido o Paraná. Logo aos 7 minutos, Gabriel Dias foi lançado, driblou o seu marcador e bateu no canto, para a defesa de Saulo.

Mas, a partir do gol, o Figueirense tratou de se fechar e o Paraná, diante de um gramado encharcado, teve muita dificuldade para articular seu jogo. “Nos faltou tranquilidade para fazer as melhores escolhas”, reconheceu Matheus Costa. No segundo tempo, o treinador procurou mudar a dinâmica da equipe, com as entradas de Giovanny, Zezinho e Rafhael Lucas. Mas, a única chance clara para o empate foi um chute de Renatinho, em cobrança de falta, que explodiu no travessão.

“Hoje, não deu. Faz parte. Lamentamos o erro da arbitragem, mas o time lutou. Quero também agradecer ao nosso torcedor, que mesmo com chuva veio em grande número a Florianópolis. Toda essa mobilização, com a venda dos ingressos do jogo do Inter em menos de 48 horas, não ficará sem recompensa no final. Vamos em busca dos objetivos. Um tropeço não vai tirar o nosso foco”, assegurou o presidente Leonardo de Oliveira.

Fonte: Site oficial do Paraná Clube

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS