14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

PM apreende 27 mil comprimidos de ecstasy avaliados em R$ 1,5 mi

Aproximadamente 27 mil comprimidos de ecstasy, avaliados em R$ 1,5 milhão, foram apreendidos pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (26), durante a Operação Impacto, que está sendo deflagrada desde a semana passada pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, que reúne todas as forças policiais do Estado no combate aos crimes patrimoniais (furto e roubo). A droga corresponde a 75% de toda a quantidade de ecstasy apreendida em 2015 – 36.112 comprimidos.

O entorpecente foi encontrado no bairro Cajuru, em Curitiba, com um suspeito de envolvimento no comércio de ecstasy. A ação foi coordenada por policiais do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM).

Segundo a polícia, a suspeita surgiu após um patrulhamento de rotina pelo bairro. Ao passarem perto da Unidade de Pronto Atendimento 24h, os policiais avistaram um homem com uma criança, que correu para dentro da unidade ao perceber a viatura. Durante a abordagem foi apreendido um pacote com 100 comprimidos de ecstasy. Ele também alegou que em sua residência havia mais 50 unidades da droga.

Na residência do suspeito a polícia apreendeu mais 50 comprimidos, dois cadernos de anotações sobre o tráfico, maconha e uma balança de precisão. Outras 27 mil unidades da droga, equivalente a 9,29 quilos de ecstasy, foram encontradas em um baú para motocicleta que estava nos fundos do imóvel.

O suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC/Sul) para as medidas legais. A criança que estava com ele foi entregue ao avô paterno.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS