14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Prazo para pedir dispensa do Enade vai até 31 de janeiro

Estudantes que faltaram à prova devem apresentar justificativa à instituição de ensino.

Os estudantes que faltaram à aplicação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) deste ano têm até 31 de janeiro do ano que vem para regularizar a situação. Quem estava habilitado para fazer o exame neste ano deve pedir a dispensa da prova com a justificativa da ausência à instituição de ensino.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dos 216.044 inscritos no Enade 2016, 195.886 (90,66%) participaram do exame, enquanto 20.150 (9,33%) não compareceram às provas.

Em caso de deferimento do pedido, o coordenador do curso registrará a situação no sistema, no portal do Inep. Quem tiver o pedido indeferido pela instituição pode pedir a dispensa diretamente ao Inep, no período de 8 a 22 de fevereiro de 2017. Nesse caso, será preciso apresentar original ou cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento para a participação.

Este ano as provas foram aplicadas para concluintes dos cursos de graduação nas áreas de conhecimento de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. Também foram avaliados os concluintes de cursos superiores de tecnologia nas áreas de agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

Questionário

Aqueles que não preencheram o questionário do estudante estão em situação irregular junto ao Enade, mesmo que tenham realizado a prova. O questionário estará disponível para preenchimento até 22 de fevereiro de 2017, no portal do Inep.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS