11.9 C
Curitiba
sábado, 20 abril 2024

Pré-jogo Belgrano x Coritiba

Confira as principais informações da partida de logo mais, que vale vaga na fase quartas de final da Copa Sul-Americana

O Coritiba tem uma missão especial na noite desta quarta-feira (28). Quebrar um tabu histórico, vencer o Belgrano por pelo menos dois gols de diferença e trazer para Curitiba a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Personagem da semana

Leandro – Vivendo boa fase com a camisa coxa-branca, Leandro retorna ao time. O atacante não atuou contra o Palmeiras no fim de semana e é a principal arma ofensiva do Coxa para o duelo de logo mais.

O que o Coxa precisa para seguir na competição

O Coritiba precisa, de qualquer maneira, marcar dois gols nesta noite. Para seguir no torneio, o Coxa necessita de qualquer vitória por dois ou mais gols de diferença, ou triunfar pela diferença mínima, desde que faça ao menos três gols (Ex: 3×2, 4×3,5×4, etc). Caso o Verdão vença por 2 a 1, a vaga será decidida nas cobranças de pênalti.

Próximo adversário

Coritiba e Belgrano já sabem que terão uma verdadeira pedreira na próxima fase, isso porque quem avançar no duelo desta noite, terá pela frente o Atlético Nacional (COL), atual campeão da Copa Libertadores da América. Os colombianos eliminaram na noite de ontem, o Sol de América, do Paraguai.

 História do Coxa com argentinos

23/02/1941 – Coritiba 2×2 Gymnasia & Esgrima – Amistoso
04/03/2004 – Rosário 2×0 Coritiba – Libertadores
10/03/2004 – Coritiba 0x2 Rosário – Libertadores
26/01/2013 – Coritiba 1×1 Colón – Amistoso

21/09/2016 – Coritiba 1×2 Belgrano – Copa Sul-Americana

Argentinos que jogaram no Coxa

A história do Coritiba com os argentinos não se resume apenas ao primeiro amistoso contra o Gimnasia y Esgrima em 1941. Fritz Essenfelder, um dos fundadores do clube, é argentino de Buenos Aires, e foi atleta do clube. Além dele, Dreyer, Ariel Nahuelpan, Escudero, Botinelli, Ibérbia e Martinuccio são outros argentinos que defenderam a camisa coxa-branca.

Juan é novidade em relação ao primeiro jogo e Vinícius deve ganhar oportunidade

Ausência no confronto de ida contra o Belgrano, realizado na última semana no Couto Pereira, o lateral esquerdo e meio campista Juan vai atuar nesta noite. O atacante Vinícius também deve ganhar uma oportunidade no setor ofensivo coritibano.

Desfalques

O Coritiba tem alguns desfalques para a partida de logo mais. O zagueiro Luccas Claro e o meio campista Raphael Veiga seguem em recuperação de problemas musculares e não enfrentam o Belgrano. Além deles, Kleber Gladiador, Amaral e Neto Berola também seguem indisponíveis.

 

Fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS