19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Primeiro Ponto

Não veio a vitória – por mais que fosse merecida –, mas o Paraná Clube conquistou nesta segunda-feira (07) o seu primeiro ponto na Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ficou no 1×1 com a Chapecoense, jogando na Arena Conda, em Chapecó. Mais uma vez o time do técnico Rogério Micale teve posse de bola, dominou as ações, mas saiu atrás no placar. Teve forças para buscar o empate e, assim, interromper a sequência de derrotas na competição.

O primeiro tempo foi todo do Paraná. Bem postado e trocando passes com qualidade, o Tricolor conseguiu encurralar o adversário. A velocidade de Silvinho, pela esquerda, era a melhor opção da equipe. As bolas cruzadas, porém, não resultaram em finalizações contra a meta de Jandrei. O goleiro da Chape teve mesmo que trabalhar aos 24 minutos, mostrando reflexo para defender um cabeceio à queima-roupa de Jhonny Lucas. O time da casa só chegou num chute por cima de Wellington Paulista, aos 40 minutos.

No segundo tempo, David também mostrou qualidade ao defender um chute rasteiro de Elicarlos, logo no primeiro minuto. Na sequência, Caio Henrique bateu para o gol, mas a bola desviou na marcação e foi pela linha de fundo. Apesar da boa postura, o Paraná sofreu o gol, aos 17 minutos. Numa cobrança de falta precisa de Arthur Caike, no ângulo direito. O Tricolor não desistiu e aos 22 empatou. Léo Itaperuna fez a jogada e tocou para Carlos encher o pé e marcar 1×1.

Os treinadores foram mexendo no time, mas aos 36 minutos, após uma confusão com Wellington Paulista, Mansur foi expulso. Com um a menos, o Paraná passou a administrar o placar. Mesmo assim, Carlos achou espaço para driblar dois marcadores. Só que o chute saiu por cima do travessão. Final: 1×1. Na próxima rodada, o Paraná vai à Vila Belmiro, domingo, encarar o Santos.

Fonte: Site oficial do Paraná Clube

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS