Linha Turismo ganha vídeo em realidade virtual e com imagens aéreas. Imagens: Guilherme Luchina/SMCS

Linha Turismo ganha vídeo em realidade virtual e com imagens aéreas

A Prefeitura Municipal de Curitiba e o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba estão lançando um vídeo sobre a Linha Turismo. Com 2 minutos e 45 segundos, é uma nova ferramenta para fomentar o turismo na cidade.

No vídeo, o passeio da Linha Turismo pode ser apreciado por imagens aéreas, produzidas por drones e gravações em 360 graus.

A presidente do Instituto, Tatiana Turra, explica que a Linha Turismo foi idealizada para ligar os pontos turísticos da cidade, mas acabou se tornando um atrativo. “A experiência virtual é uma forma de provocar os visitantes para que depois aproveitem a experiência real da linha”, reforça.

Confira o vídeo: https://www.facebook.com/pg/PrefsCuritiba/videos/?ref=page_internal

Série realidade virtual

A tecnologia de gravação em 360°, também chamada de realidade virtual, já vem sendo usada em uma série de vídeos que mostra a Linha Turismo em suas melhores paradas. Os atrativos são mostrados sempre da perspectiva do segundo pavimento dos ônibus.

O telespectador tem a experiência de se sentir no lugar onde a gravação foi feita. Atualmente, existem aplicativos que proporcionam a visualização desses vídeos em tablets, smartphones e computadores girando o aparelho ou ainda arrastando a imagem na tela.

O primeiro da série foi gravado no Parque Tingui, um dos maiores da cidade e que abriga o Memorial Ucraniano. Também é possível conhecer em vídeos 360° o bairro Santa Felicidade, o Setor Histórico da cidade e o Jardim Botânico.

Confira os vídeos de realidade virtual:

https://www.facebook.com/PrefsCuritiba/videos/1491477824229350/

https://www.facebook.com/PrefsCuritiba/videos/1458627397514393/

https://www.facebook.com/PrefsCuritiba/videos/1443005105743289/

Vídeo 360º de Santa Felicidade:

https://www.facebook.com/PrefsCuritiba/videos/1479280122115787/

Linha Turismo

A Linha Turismo é um trajeto de ônibus especial que passa pelos principais pontos turísticos da cidade: parques, museus, teatros, mirantes, espaços culturais, centro histórico, bairro gastronômico, memoriais étnicos e o Mercado Municipal. 

Em julho, a linha ganhou duas novas paradas em Santa Felicidade.

Início do trajeto: Praça Tiradentes

Valor: R$ 45

Um embarque e quatro reembarques