14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Produção de veículos cresce 23,4% no primeiro semestre

Com a melhora no ambiente econômico, o setor automotivo confirmou a reação dos últimos meses e acumulou alta. No primeiro semestre do ano, a indústria de automóveis registrou um aumento de 23,4% na produção de veículos, em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados foram divulgados, nesta quinta-feira (6), pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), entidade que representa o setor.

Esta é a primeira vez que um resultado do acumulado do ano fica positivo em relação ao ano anterior, desde 2014. “Ainda precisamos aguardar o desempenho dos próximos meses, mas a sinalização é de que estamos de fato consolidando a estabilidade”, afirmou o presidente da Anfavea, Antonio Megale, que chamou atenção para a importância da aprovação das reformas econômicas propostas pelo governo federal.

Em junho, a entidade registrou aumento de 15,1% na produção de veículos, em comparação com o mesmo período do ano passado. Já o licenciamento de veículos novos foi 13,5% maior, na mesma base de comparação.

Com isso, também foi registrada alta nas exportações. Em junho, houve um aumento de 40,9% na venda de veículos ao exterior, em comparação a igual período de 2016, além de um avanço de 57,2% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS