18.5 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Programa Nossa Feira será ampliado com cinco novos pontos

Com garantia de uma economia mínima de 40% em relação à média do varejo, a Prefeitura de Curitiba vai abrir cinco novos pontos do programa Nossa Feira e mais um em espaço coberto, que funcionará em caráter experimental por 60 dias. Com os cinco novos pontos – que serão abertos no período de 27 de junho a 1º de julho –  chegará a 20 o número de feiras itinerantes com preço fixo de R$ 1,99 o quilo implantadas na atual gestão, para cerca de 30 itens de hortifrútis. Excepcionalmente, durante o outono e o inverno, as feiras funcionam entre 16h e 20 horas, uma vez por semana em cada um dos locais determinados.

“Neste momento, em especial, percebemos as vantagens desse formato de feira. Com uma elevação do preço das frutas e hortaliças muito acima da inflação no atacado, a operação direta pelas cooperativas é o que ainda está permitindo manter a qualidade e o preço dos produtos da Nossa Feira que, no último mês, representaram uma economia de 52% em relação ao preço médio do varejo”, avalia o secretário municipal do Abastecimento, Marcelo Munaretto.

Uberaba, Novo Mundo, Campo do Santana, Xaxim e Campo Alegre são os cinco bairros que receberão os novos pontos da Nossa Feira. A unidade coberta vai funcionar em um barracão anexo ao Armazém da Família do Parolim, em uma área de 100 metros quadrados. “Esse novo ponto vai funcionar experimentalmente para avaliar a recepção dos consumidores da região e a viabilidade do ponto, com o aproveitamento de uma estrutura do Abastecimento já disponível”, explica o diretor de Feiras e Mercado, Nivaldo Vasconcellos.

A data de abertura do ponto coberto ainda não foi definida, mas deverá ocorrer até o final deste mês. Se for aprovado, o Programa Nossa Feira contará com 21 pontos em funcionamento.

 

CINCO NOVAS NOSSA FEIRA

UBERABA

Data: 27 de junho

Funcionamento: Segundas-feiras, das 16h às 20h

Local: Rua Doná Bárbara Cid, entre a Avenida Senador Salgado Filho e Rua Simão Brante – Bairro Uberaba

 

NOVO MUNDO

Data: 28 de junho

Funcionamento: Terças-feiras, das 16h às 20h

Local: Rua Rosalino Mazziotti, entre a Rua Eduardo Carlos Pereira e Rua Dr. José Palu – Bairro Novo Mundo.

 

CAMPO DO SANTANA

Data: 29 de junho

Funcionamento: Quartas-feiras, das 16h às 20h

Local: Rua Reynaldo Tortato, entre a Rua Angelo Tozim e Rua Diamira Valério Ruthes, na Praça Reinaldo Alberti – Bairro Campo do Santana.

 

XAXIM

Data: 30 de junho

Funcionamento: Quintas-feiras, das 16h às 20h

Local: Rua Arcedino Rosa Neves, entre a Rua Helcio da Cunha Ajuz e Rua Vereador Oswaldo Nascimento – Bairro Xaxim.

 

CAMPO ALEGRE

Data: 1º de julho

Funcionamento: Sextas-feiras, das 16h às 20h

Local: Rua Nossa Senhora das Cabeças, entre Rua Sebastião Ribeiro Batista e Rua Silvio Duarte, Praça da União – Bairro CIC.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS