Projeto de regulamentação dos estacionamentos nos recuos trará benefícios aos moradores do Rebouças e região.

Olá amiga e amigos, hoje vamos falar sobre o nosso projeto de Regulamentação dos Estacionamentos nos Recuos que altera a Lei n.° 11.095 de 21 de julho de 2004 que foi aprovado por todas as comissões e está aguardando pauta para ser votado em plenário. Este foi o primeiro projeto protocolado nesta legislatura na Câmara Municipal de Curitiba e surgiu após visitarmos vários bairros da cidade, conversarmos com moradores e comerciantes para que pudéssemos conhecer de perto a situação nos negócios que serão afetados com esta iniciativa.

“Essa medida vai beneficiar principalmente os comércios e prestadores de serviços nos bairros, favorecendo a economia local e dando mais fôlego aos pequenos negócios. É comum a utilização deste tipo de estacionamento em Curitiba. Inclusive praticado por muitos órgãos públicos. ”

 

O intuito é regulamentar uma prática a qual não existe lei específica e acaba punindo os pequenos comércios, principalmente nos bairros da cidade. Quem respeita o limite predial, sendo que o dono do estabelecimento paga IPTU sobre este espaço, deverá ser beneficiado com a regulamentação. Ciclistas e pedestres também serão beneficiados, não oferecendo riscos a ninguém. 

“Tenho certeza que este projeto será fundamental para o fortalecimento da região do Rebouças, com incremento dos negócios e movimentação da economia local. Por isso, gostaria de contar com a participação e apoio de todos moradores e comerciantes para aprovarmos este projeto, que com certeza trará muitos benefícios a todos no bairro. Conto com o apoio e se possível, a presença no dia que for ser votado para que possamos garantir este benefício Rebouças. ”

Vamos continuar trabalhando para melhorar a vida dos cidadãos e o dia a dia de todos que vivem e trabalham no Rebouças. Por isso, é fundamental que todos participem, cobrem e apoiem, pois, o povo é protagonista de seu bairro e sua cidade, e devemos sempre escutá-los para atendê-los da melhor forma. Venham conosco construir uma Curitiba melhor para todos!

Forte abraço,

Bruno Pessuti, o seu vereador!

Atualmente em seu segundo mandato, é o vereador mais jovem da casa com 32 anos e 1º Secretário da Mesa da Câmara Municipal de Curitiba.