Prouni oferece número recorde de vagas em 2018

A consulta para as vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni) já estão abertas. E neste semestre, o número de ofertas é recorde: são 242.987 oportunidades em 2.976 instituições privadas de ensino superior. Para verificar as vagas abertas nesse processo, os estudantes devem consultar o site do ProUni.

São oferecidos dois tipos de bolsa, integral e parcial (50%), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. No primeiro semestre, 113.863 das bolsas são integrais — sendo 37.604 para educação a distância — e 129.124 parciais.

[themoneytizer id=21651-2]

Os interessados na bolsa integral devem comprovar que a renda familiar bruta mensal per capita não é maior que um salário mínimo e meio. Já os estudantes que desejam obter uma bolsa parcial devem comprovar que a renda familiar mensal é de até três salários mínimos.

E fique atento: segundo o Ministério da Educação (MEC), as inscrições vão ficar abertas de 6 a 9 de fevereiro, com divulgação da primeira chamada em 14 de fevereiro e matrículas começando no dia seguinte. Já os nomes selecionados na segunda chamada devem ser divulgados em 2 de março.