Qi Gong – Cultivo da Energia Vital

Qi Gong – Cultivo da Energia Vital

É uma atividade física com movimentos fluidos, bonitos e sincronizados, gostosos de praticar, que promove saúde externa e interna. Pode ser praticado sozinho ou em grupos. Para uma fácil visualização são movimentos que lembram os do Tai Chi Chuan.

Precisamos de movimento para nosso corpo funcionar bem, vários tipos de dores e doenças são resolvidas e prevenidas com exercícios físicos. Mas muitos não gostam das atividades convencionais, então o Qi Gong pode ser uma alternativa prazerosa que garante os benefícios das atividades físicas e ainda trabalha o desenvolvimento interno.

O Qi Gong é uma técnica milenar da Medicina Chinesa que trabalha a Energia Vital (Qi), promovendo saúde física, emocional e mental.

Existem vários métodos, como o Qi Gong Marcial voltado para o fortalecimento e preparação para lutas como o Kung Fu, e o Qi Gong Terapêutico que busca regular e equilibrar a energia vital através de exercícios, combinando e integrando movimentos, respiração, meditação e concentração para harmonizar o fluxo de energia no corpo.

É uma das técnicas mais poderosas da Medicina Chinesa que consegue agir profundamente restaurando a energia e assim curando doenças e reestabelecendo a saúde.

Tem origens filosóficas Taoista, Budista e Confucionista onde o objetivo é meditação e fortalecimento do caráter e moral.

 

Benefícios a partir de uma prática regular:

– Bem estar na constituição geral do corpo e mente;

– Melhora das funções dos sistemas, órgãos e vísceras;

– Melhora da atividade mental;

– Maior poder de percepção;

– Melhora na aptidão física;

– Fortalecimento de músculos, tendões e ossos;

– Melhora na flexibilidade e mobilidade;

– Alivia estresse, ansiedade e depressão;

– Promove melhor qualidade em crescimento, desenvolvimento e reprodução.

Então o Qi Gong é uma prática de vida e um estado de espírito, praticado com intenção e vontade garante uma vida melhor, trabalha todos os aspectos da existência, melhorando todas as condições existenciais. “O estado de Qi Gong representa um alto grau de concentração e potência do cultivo da Alquimia Interna”.

“Seja a mudança que você quer ver no mundo”.

Terapeuta acupunturista e proprietária da Estação de Arte e Cura Sereni Gayatri, com o propósito de amparar sua jornada e elevar a consciência.