Quer adotar um cão ou um gato e não sabe como? Veja o que fazer

Cães de todos os portes, gatos com todo o tipo de temperamento. O que não muda no Centro de Referência para Animais em Risco (Crar), da Prefeitura de Curitiba, é que todos os animais estão sendo bem tratados e preparados para serem recebidos em um lar de verdade. O local, que abriga os bichos resgatados de acumuladores, de maus-tratos ou mesmo da rua, tornou-se também uma feira permanente de adoção.

Quem tiver interesse em levar um dos animais para casa pode contar com a ajuda dos veterinários da Rede de Proteção Animal. De segunda a sexta-feira, o atendimento acontece das 9h às 12h e das 14h às 16h30. Aos sábados, domingos e feriados, há sempre um profissional em regime de plantão nos mesmos horários.

Entre as informações, é possível entender qual o melhor animal para cada tipo de tutor e receber orientação para a guarda responsável, como a importância de se ter um lugar limpo, seguro e arejado, além de alimentação e água.

Os animais são castrados, vacinados, desverminados e microchipados. No ato da adoção, eles recebem os dados dos novos responsáveis. Filhotes sem idade mínima para castração são adotados mediante assinatura de um termo que garante o procedimento gratuito no Programa de Castração da Prefeitura de Curitiba.

Passo a passo da adoção:

1) Ir até o Centro de Referência para Animais em Risco (Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC).

2) Conhecer a estrutura e os animais disponíveis para adoção.

3) Tirar as dúvidas e receber as orientações dos veterinários da Rede.

4) Escolher o seu novo melhor amigo (ou novos melhores amigos).

5) Apresentar CPF, RG e comprovante de residência.

6) Assinar o termo de Guarda Responsável.

7) Ir para casa em excelente companhia e iniciar a adaptação de acordo com as orientações dos veterinários.


Serviço: Campanha permanente de adoção da Rede de Proteção Animal

Local: Centro de Referência para animais em Situação de Risco (Rua Lodovico Kaminski, 1.381)

Horário: de segunda-feira a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 16h30. Nos fins de semana e feriados, o atendimento é em regime de plantão.