23.1 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Raça Negra em única apresentação 09 de junho, em Curitiba

O pagode dos anos 1990 está em alta e para relembrar esta época tão marcante para muitos, a Multi Eventos Promoções trás para Curitiba Luiz Carlos vocalista do Raça Negra para mais um show junto com sua banda. É dia 09 de junho, no Teatro Positivo, e os fãs podem se preparar para cantar músicas como ‘Cigana’, ‘Cheia de Manias’, ‘Jeito Felino’ e ‘É Tarde Demais’ — além dos sucessos da Jovem Guarda que o grupo sempre inclui em seu repertório, e músicas recentes. Este evento conta com a realização da Multi Eventos Promoções.

Luiz Carlos sabe do poder que o balanço dos anos 1990 ainda tem com o público — especialmente com quem era criança na época e cresceu ao som do suingue do Raça Negra e de outras bandas do período. Como o Raça Negra já é bem veterano (iniciaram atividades em 1983 em São Caetano do Sul, SP, apesar de terem conseguido sucesso só na década seguinte), serviu de influência para vários pagodeiros de sua época.

Hoje, o Raça Negra conta com Luiz Carlos (voz e violão), Fabinho César (pandeiro e violão), Fernando (tantan) e Fininho (bateria), além de Fena (surdo) e Irupê (sopros). O grupo foi passando por algumas mudanças de formação de 1983, quando foi iniciado, até hoje — a saída mais sentida foi a do percussionista Gabu.

“É difícil não acontecerem mudanças, embora poucas delas tenham ocorrido na nossa história. Mas conseguimos manter a identidade do Raça Negra”, comemora Luiz Carlos.

De lá para cá, foram mais de 20 discos e quatro DVDs. O mais recente, ‘Rei do Baile’, faz uma mescla de várias músicas que o grupo viu serem executadas em bailes. Algumas bastante recentes: ‘Tão Seu’ (Skank), ‘Pescador de Ilusões’ (O Rappa), ‘Primeiros Erros’ (Kiko Zambianchi) e até ‘Fogo e Paixão’ (Wando) levadas para o idioma musical da banda.

“Esse disco vai virar DVD ano que vem com vários convidados”, adianta Luiz Carlos. No DVD ‘Raça Negra e Amigos Ao Vivo’, de 2012, o grupo já experimentou um pouco dessa receita dividindo o palco com Amado Batista, Belo, Alexandre Pires e até os filhos do vocalista, Juliana e Raffa.

SERVIÇO:
Artista/Banda: Raça Negra

Data: 09 de junho de 2017 – SEXTA
Horário: Início: 21 horas
Local: Teatro Positivo

Classificação etária: Livre
Realização: Multi Eventos Promoções
Ingressos: Os valores variam de R$ 90 a R$ 220 a meia-entrada, taxa disk ingresso já inclusa neste valor.

O preço varia de acordo com o setor.
* Meia-entrada  é válida para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue em dia.
*Desconto de 50% no ingresso inteira: para Cartão Fidelidade Disk Ingressos, Assinantes Gazeta do Povo, Tenistas da Federação Paranaense de Tênis, Associados do Santa Mônica Clube de Campo, Advogado OAB-PR e na apresentação do Bônus Flyer.
Informações: 41-3315-0808 ou pelo Site Disk Ingressos.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS