19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Rafael Greca sai do hospital e faz agradecimento aos curitibanos

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, recebeu alta do Hospital Marcelino Champagnat na tarde desta segunda-feira (8), após ser submetido ao tratamento de tromboembolia pulmonar. Bastante disposto, antes de deixar o hospital ele fez um agradecimento a todos os curitibanos pela torcida e orações em intenção de sua saúde. “Quero agradecer a todas as pessoas, de diferentes religiões que rezaram pela minha melhora. Essa corrente de fé me comove e me dá forças”, disse o prefeito.

Greca também destacou a importância de ter uma equipe formada e alinhada. “Durante a primeira semana da nova gestão pudemos ver uma prefeitura caminhando, tivemos ótimos resultados no resgate social, na retomada da coleta dos resíduos vegetais e em obras emergência nas principais vias da cidade”, disse o prefeito. “E vem mais, com o lançamento da ação contra a dengue nos diversos bairros assim como a instalação da sala de situação no gabinete do prefeito, ligado diretamente ao serviço 156.”

Tratamento

Greca saiu do hospital, no bairro Cristo Rei, acompanhado da mulher, Margarita Sansone, e de assessores. O prefeito seguiu diretamente para casa, de onde vai continuar despachando. Por orientação médica, ele deve voltar a dar expediente integral a partir da próxima segunda-feira (16).

Nos próximos dias, continuará o tratamento em casa. “Nossa orientação é que o prefeito siga em repouso e não faça esforços físicos intensos. Ele reagiu bem ao tratamento, sua força de vontade, disciplina e disposição ajudaram nesta jornada”, explicou o médico José Eduardo Marchesini, responsável pelo tratamento do prefeito no Hospital Marcelino Champagnat.

Internação

Greca foi internado na segunda-feira (2) no Hospital Marcelino Champagnat. Exames realizados na ocasião diagnosticaram tromboembolia pulmonar, presença de um coágulo de sangue que se aloja em vasos sem lesão para o pulmão.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS