23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Região central: motoristas multados por estacionamento irregular

A Superintendência de Trânsito (Setran) intensificou a fiscalização em locais com grande fluxo de veículos na região central. De segunda (13/8) a quarta-feira (15/8), 33 autuações foram emitidas a condutores nas ruas Visconde de Guarapuava, Brigadeiro Franco, Bento Viana, Petit Carneiro, Alferes Ângelo Sampaio, Coronel Dulcídio, Almirante Tamandaré e Martim Afonso.

De acordo com o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, apesar de a sinalização indicar proibição de estacionamento em determinados horários, alguns motoristas insistem no desrespeito às placas e leis de trânsito. “O estacionamento nessas vias em horários não permitidos prejudica a fluidez de trânsito e potencializa congestionamentos”, explica Rangel. Por esse motivo, as ações da Setran se concentraram nos horários de pico da manhã (das 7h às 8h30) e da noite (das 19h às 20h).

Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração é considerada média, com quatro pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 130,16.

Outros casos

Além dos casos de estacionamento em locais e horário proibidos, alguns motoristas também estacionaram em pontos de ônibus e no passeio. Neste casos, seis veículos foram removidos.

“É importante lembrar que o estacionamento irregular também pode ter como consequência a remoção com o guincho, caso o motorista não apareça para fazer a retirada do veículo enquanto as equipes de fiscalização estiverem no local”, lembra o secretário.

Novas operações com foco na repressão de estacionamento irregular serão feitas pela Setran nas próximas semanas.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS