23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Região do Cemitério Água Verde recebe nova iluminação da Prefeitura

O Departamento de Iluminação da Secretaria de Obras Públicas trocou 24 luminárias decorativas de LED que foram furtadas e mais três que foram quebradas em acidentes nas ruas em volta do Cemitério Água Verde. Ao todo há 27 novas luminárias na Avenida Água Verde e nas ruas Professor Assis Gonçalves, José Cadilhe, Monsenhor Manoel Vicente, Samuel Cezar e Marquês do Paraná.

“O prejuízo só nesta região foi de R$ 50 mil”, afirmou o diretor do Departamento de Iluminação Pública, Tony Malheiros. “Considerando o ano de 2018, o prejuízo já ultrapassou os R$ 200 mil entre furtos e atos de vandalismo na iluminação pública”, declarou o diretor. “Isso equivale ao prejuízo de 2017 inteiro”, completou Malheiros.

“O prejuízo é de todos nós, cidadãos de Curitiba”, disse o diretor. Ele destaca que a população pode denunciar pelo telefone 156 ou pelo número da Guarda Municipal – 153 – sempre que observar uma movimentação estranha junto aos postes da cidade.

Só de caminhão

“Quando o serviço é feito pela Prefeitura de Curitiba ou por empresa contratada pelo município, os funcionários usam uniforme e os caminhões têm identificação com o brasão da Prefeitura ou com a mensagem a serviço da Prefeitura de Curitiba. Se o morador perceber que é um carro menor, semelhante aos que fazem serviço de telefonia, por exemplo, pode não ser alguém autorizado”, explicou Malheiros.

Ao fazer a denúncia é interessante que o cidadão informe a rua, o horário e, se possível, anote ou fotografe a placa do veículo que estava mexendo na iluminação para ajudar nas investigações.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS