Reunião com o Prefeito Rafael Greca

Estive reunido no final de agosto com o Prefeito Rafael Greca, a secretária municipal do Meio Ambiente Marilza do Carmo Oliveira Dias, o presidente do Ippuc Reginaldo Reinert, o secretário Municipal do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos Marcelo Ferraz César, o diretor de transporte da Urbs, Antonio Carlos Araújo e o secretário municipal do Governo, Luiz Fernando Jamur. A pauta da reunião foi sobre diversas soluções em que temos trabalhado na Câmara e em parceria com as secretarias do município.

O primeiro tema abordado foi o Bilhete Único, que é fundamental para a modernização do transporte coletivo de Curitiba. Todos os presentes à reunião se mostraram favoráveis à implantação, e enquanto estudam detalhes técnicos, vão estender a tarifa temporal de duas horas que já funciona nas Ruas da Cidadania do Boa Vista, Pinheirinho e Fazendinha, para todas as outras da cidade, conforme prometido pelo Prefeito Rafael Greca. Já é mais um avanço rumo à implantação do Bilhete Único em toda cidade.

Foi abordado também, o projeto de regulamentação de vagas nos recuos em comércios e prestadores de serviços de bairro. Ainda serão necessários alguns estudos de viabilidade pelos órgãos responsáveis, mas o projeto tem grande aceitação da administração que quer incentivar a manutenção dos empregos, a geração de renda local e a movimentação que os negócios nos bairros trazem para Curitiba.

Apresentei ao prefeito, ideias e propostas de carros elétricos. Uma inovação já usada em algumas cidades do Brasil e que podem ser implantados em Curitiba. Todos os presentes ficaram interessados para uma nova possibilidade de a cidade poder cuidar do meio ambiente, colocando em circulação veículos que usem combustível limpo. Alguns projetos que possam incluir os carros elétricos já estão sendo desenvolvidos logo deverão ser apresentados por nosso mandato.

No encontro, foi possível falar sobre a nova Lei de Zoneamento, que contará com audiências públicas por toda a cidade, e é muito importante a participação de toda a população. Além disso, a reunião serviu para que pudéssemos apresentar diversas solicitações de toda a comunidade, que recebemos através de canais de comunicação, visitas e trabalho de meus assessores.

É importante o cidadão ser protagonista na vida política de sua cidade, colaborando para que tanto os vereadores quanto o prefeito possam atuar de forma a solucionar as demandas de todos os bairros. Queremos escutar todos os que queiram contribuir com uma cidade cada vez melhor para todos!

Atualmente em seu segundo mandato, é o vereador mais jovem da casa com 32 anos e 1º Secretário da Mesa da Câmara Municipal de Curitiba.