Revés amargo

A noite desta quarta-feira (11) podia ter terminado melhor para o Coritiba. Isso porque o Alviverde saiu atrás e buscou o empate com o Corinthians, líder do campeonato, mas acabou sofrendo a derrota por 3×1. Um resultado que complicou a vida do Coxa, que agora precisa ainda mais do apoio da torcida, por isso tem promoção de ingressos, inclusive com entrada gratuita para mulheres e crianças até 14 anos.

Coxa sai atrás e empata com Henrique Almeida

O Coritiba entrou em campo com mudanças. Jonas, que jogou o último jogo, esteve suspenso. Marcelo Oliveira escalou Wilson, Léo, Werley, Cleber Reis, Thiago Carleto, Edinho, Matheus Galdezani, Alan Santos, Tiago Real, Rildo e Henrique Almeida.

Quando a bola rolou, a primeira chance foi do Coxa, Galdezani pegou a bola de primeira e o chute passou pelo lado do gol. O Corinthians respondeu pouco depois, com Marquinhos Gabriel que cruzou para Jadson que não chegou.

Mas não demorou muito para o time da casa abrir o placar, com Jô. O Coxa sentiu o gol e tentou recomeçar o jogo. Aí, aos 18’, Tiago Real passou para Rildo, que ia cabecear para o gol, mas Léo Príncipe tirou o perigo do que seria o gol de empate alviverde. Então, foi a vez do Corinthians se fechar um pouco mais no jogo.

No entanto, o Coxa queria o empate a qualquer custo. Aos 32’, Cássio defendeu o cabeceio de Cléber Reis. Henrique Almeida recebeu de Matheus Galdezani após jogada de Tiago Real, Cássio defendeu mais uma vez. Mas aos 39’ o Coxa conseguiu empatar. Henrique Almeida mandou para as redes após cobrança de escanteio de Thiago Carleto.

Alviverde cede à pressão e sofre virada

No segundo tempo, o Coxa voltou com mudança. Thiago Carleto sentiu e foi substituído por William Matheus. E se no primeiro tempo o Coritiba começou mais ofensivo, no segundo tempo, o Corinthians que criou a primeira chance.

O Coxa respondeu logo aos quatro minutos, William Matheus cruzou para Tiago Real, mas Cássio defendeu. O jogo ficou lá e cá. Jô teve chance de ampliar, mas a bola foi para fora. O Coxa teve chance de virar com Henrique Almeida de fora da área, mas sem sucesso.

Wilson também fez uma boa defesa aos 20’, com Clayson cabeceando, e Cléber tirou o perigo. O Coxa chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou o impedimento na chegada de Rildo. Na jogada seguinte, Marquinhos Gabriel carimbou a trave. Depois dos 30’, o time da casa dominou o jogo.

Aos 33’, Clayson deixou o Corinthians novamente à frente. O Verdão balançou novamente a rede, com Rildo, mas a arbitragem assinalou novo impedimento, dessa vez duvidoso.  Ainda entraram no Coxa, Yan Sasse e Neto Berola, nos lugares de Edinho e Tiago Real. Mas aos 43’, o Corinthians matou o jogo, marcando novamente com Clayson.

Próximo jogo

O Coritiba agora terá pela frente dois jogos ao lado da torcida coxa-branca. Duas partidas importantes que podem ajudar e muito na recuperação do Coritiba na tabela. Primeiro, o jogo é contra o Grêmio, no domingo (15), às 19h. Para esse jogo, mulheres e crianças não pagam ingresso. Depois, o jogo é na quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 19h30. 

Fonte: Site oficial do Coritiba

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.